CÁLICE DOURADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cláudio (Douglas Silva) em cena de Fuzuê; ele fará descoberta impressionante na loja do sogro
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) não pensa em outra coisa além do tesouro escondido no terreno da loja de Nero (Edson Celulari), mas será Cláudio (Douglas Silva) quem encontrará a preciosidade em Fuzuê. O marido de Alícia (Fernanda Rodrigues) seguirá as pistas de suas pesquisas e dará de cara com um cálice dourado que pertenceu à Dama de Ouro.
A cena vai ao ar nesta terça (12) na novela das sete da Globo. Cláudio aparecerá agitado, com um detector de metais em mãos, procurando qualquer coisa suspeita no depósito desativado da loja do sogro. Quando o aparelho apitar insistentemente em direção a uma parede, ele tomará uma decisão:
"Meu sogro nunca vai me perdoar, mas... Em nome de uma fortuna... Eu tenho que fazer isso", anunciará, antes de dar com a picareta na parede e destruir parte da estrutura. Um buraco vai se abrir, e o pai de Valentina (Maria Flor Samarão) seguirá por uma passagem secreta.
Com medo e, ao mesmo tempo, excitado pela descoberta, o personagem de Douglas Silva ligará para Miguel (Nicolas Prattes). "Não sei nem explicar, Miguel, só sentir! É um compartimento secreto! A parede era oca, e eu encontrei uns baús... Estou tremendo, juro!", descreverá ele.
O advogado dará permissão para o cunhado abrir os baús, dos quais ele retirará roupas de época. "Um vestido antigo... Será que era da Dama de Ouro?", indagará o bisbilhoteiro.
Cláudio encontrará outros objetos que parecerão ter sido de uma mulher, mas nada das joias descritas em suas pesquisas. Mas, em um determinado momento, um saco de pano chamará a atenção dele.
"O saco cai da mão dele, e Cláudio ouve um barulho metálico. Ele olha para o chão. O feixe de luz da lanterna reflete nas pedras preciosas de um cálice dourado", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.
O público verá parte do mistério que move a trama ser solucionado, mas algo ainda mais estranho acontecerá em seguida. "Eu encontrei um cálice dourado aqui no depósito da Fuzuê! E é um cálice que, pelo livro, pertence ao tesouro da Dama de Ouro!", falará Cláudio, na tentativa de enviar uma mensagem ao cunhado.
Quando estiver em êxtase por ter encontrado a peça, um barulho desviará a atenção dele. O som da porta fará o marido de Alícia acreditar que Miguel foi ao seu encontro, mas ele dará de cara com uma figura assustadora: uma pessoa vestida de arara giganta, o mascote da loja Fuzuê. O intruso roubará o cálice e deixará Cláudio desmaiado no depósito.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.