VISÃO SOBRENATURAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) observa o xamã Jurecê (Daniel Mundurucu) em cena da novela Terra e Paixão
Jurecê (Daniel Munduruku) vai dar um empurrão para Caio (Cauã Reymond) tirar Aline (Barbara Reis) da cadeia em Terra e Paixão. Na verdade, o curandeiro será o porta-voz de uma força sobrenatural depois que professora for acusada de assassinar Isabel (Yasmim Gomlevsky). Ela será presa injustamente na novela das nove da Globo.
Forças ocultas entrarão em ação e farão o produtor rural ir atrás do curandeiro. O xamã mostrará o caminho para o rapaz salvar a pele da amada outra vez. Jurecê jogará folhas em uma fogueira, e uma fumaça subirá na qual surgirá misteriosamente o rosto de Lucinda (Débora Falabella).
Caio não entenderá direito o que o sobrenatural quer que ele faça, mas ele irá atrás da gerente da cooperativa buscar respostas. A sequência está prevista para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (1º) no folhetim escrito pelo autor Walcyr Carrasco.
A essa altura da trama, o personagem interpretado por Cauã Reymond estará atormentado, sem saber como ajudar a viúva. Isabel terá chantageado Antônio (Tony Ramos). Ela é a amiga jornalista que Aline enviou uma carta contando a história da invasão de sua fazenda que culminou na morte de seu marido.
Depois, a corpo da forasteira será encontrado por Caio nas terras de Aline. Um peão afirmará para Marino (Leandro Lima) que viu a professora discutindo com a jornalista. Além disso, Antônio exigirá que o delegado jogue a inimiga no xadrez e perca a chave.
Caio irá até a casa de Jurecê sem saber direito o que estará fazendo. Ele se assustará ao saber que o xamã já o esperava. "Moço tá com visão escura... Só enxerga sombras... Mulher que você ama, ama tanto que nem consegue pensar direito", falará enigmaticamente o pajé. O rapaz admitirá seu sentimento, mas avisará que não é correspondido.
Quem disse? Amor pode acontecer de muitas maneiras, como a água que brota no chão, uma nascente... Depois cresce, vira riacho, rio... Assim são os sentimentos... Crescem... Até afogam quando o rio é profundo e alguém cai nele sem pensar...
O "patinho feio" da família La Selva vai avisar que a viúva está presa e que só pode ser coisa do seu pai. "No mundo, tudo tem seu lugar. Há uma ordem pras coisas... O pássaro nasce, já sabe fazer ninho... Peixe sabe nadar... No mundo, tudo tem sua ordem, até os sentimentos confusos. Se moço for atrás desse traidor, é capaz de só piorar", alertará o místico.
Jurecê avisará também que violência não é a saída e que o rejeitado precisa tomar cuidado porque ele vê "uma sombra escura no caminho". O xamã jogará folhas nas chamas da fogueira, que produzirá uma fumaça na qual se verá claramente o rosto de Lucinda.
Por último, Caio receberá o ordem de agir rapidamente. O indígena falará sobre pescaria, de uma maneira simbólica, e deixará Caio sem nada entender. No entanto, ele obedecerá o xamã e falará com Lucinda. "O juiz é meu padrinho", contará a gerente da cooperativa ao rapaz.
Mais tarde, ela surgirá no escritório de Rodrigo (Maicon Rodrigues) e pedirá para o advogado preparar o habeas corpus para o juiz assinar. Eles vão correr contra o tempo e chegarão ao fórum depois do fim do expediente.
"O xamã falou sobre pescaria, deu até detalhes do lugar", comentará Caio sobre as orientações recebidas, e Lucinda lembrará que o padrinho gosta de pescar à noite. Eles irão atrás do magistrado, que assinará o documento para a soltura de Aline.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Barbara Reis
Cauã Reymond
Daniel Munduruku
Débora Falabella
Resumo dos Capítulos
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.