Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATO FALHO

A Força do Querer: Edinalva escancara segredo de Ritinha em troca de dinheiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zezé Polessa em cena de A Força do Querer: personagem faz cara de invocada para alguém fora do quadro

Edinalva (Zezé Polessa) em cena de A Força do Querer: mãe da "sereia" irá procurar por dinheiro

Edinalva (Zezé Polessa) cometerá um ato falho gravíssimo em A Força do Querer. Sem querer, a mãe da "sereia" da novela das nove dirá para Eugênio (Dan Stulbach) e Silvana (Lilia Cabral) que Ritinha (Isis Valverde) já é casada. Ela procurará o advogado para exigir dinheiro e alegará ter gasto uma bolada com a festa de casamento da filha com Zeca (Marco Pigossi), mas explicará que a celebração foi interrompida por Ruy (Fiuk).

Nas cenas previstas para irem ao ar em 15 de outubro, a trambiqueira fará um inferno para conseguir conversar com o ricaço. Primeiro, ela invadirá o prédio da C.Garcia. A veterana fará o maior escarcéu na recepção da empresa de alimentos em busca de informações sobre a "sereia". 

Silvana verá todo o show promovido por Edinalva e, comovida com a situação, levará a nortista até o escritório de advocacia do marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Chegando lá, a rival de Abel (Tonico Pereira) revelará suas verdadeiras intenções. 

"Paguei a passagem para o Rio de Janeiro, pago o hospedagem, fora que gastei os olhos da cara para fazer o casamento de Ritinha. Enxoval que mandei buscar em Belém, o bolo, o vestido de noiva… Para no meio da festa o seu filho chegar e desandar com tudo", dirá a esperta, elencando as despesas.

Sem querer, a personagem de Zezé Polessa deixará escapar que Ritinha se casou com Zeca. "No meio da festa?", perguntará a arquiteta, encucada com a história. Eugênio também estranhará: "Eles já estavam casados?".

Escapou!

A nortista perceberá a falha gravíssima que cometeu e logo tentará consertá-la. "Na boca do casamento, eu tô dizendo na boca! Prontos para entrar na igreja. Tive muito prejuízo!", reforçará a personagem, suando frio. 

A mãe de Simone (Juliana Paiva) suspirá aliviada com a correção. "Você falou no meio da festa. E a festa é só depois do casamento", concluirá. Mas a mãe de Ritinha continuará se fazendo de sonsa. "Antes… No salão, ajeitar a mesa, ver os convidados entrando. Isso já não é a festa, não?", rebaterá. 

"Fique tranquila, quanto a isso, já tá tudo reparado", dirá Eugênio, para não prolongar a situação. Ele aproveitará para contar que Ruy e Ritinha já estão casados, e Silvana mostrará uma foto da celebração. 

"Minha nossa senhora de Nazaré, É minha Ritinha mesmo!  Que saudade de você! Minha filha casou!", dirá Edinalva, emocionada ao ver a tela do celular da arquiteta. 

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar no ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.