Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Apaixonada por Cláudio, Ivana descobre que será homem gay

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) ficará obcecada pelo espelho; ela buscará ver mudanças em seu corpo - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) ficará obcecada pelo espelho; ela buscará ver mudanças em seu corpo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/7/2017 - 6h25
Atualizado em 18/7/2017 - 6h26

No início do processo de transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) descobrirá que vai se tornar um homem gay. Em A Força do Querer, ela ficará confusa: começará o tratamento hormonal para que seu corpo se pareça mais com o de um homem e, ao mesmo tempo, continuará atraída pelo ex-namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer). Sua psicóloga, Eva (Ester Jabloski), esclarecerá que ela permanecerá atraída por homens mesmo quando seu corpo mudar.

"Você está mudando de gênero, não de sexualidade. São coisas diferentes. Você tem amigos que são homens e que são gays, não tem? As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser heteros ou podem ser gays", explicará.

Ivana confessará que ainda pensa em Cláudio e estranha o fato de ainda sentir tesão por ele. "Se você completar essa travessia, será um trans homem gay", alertará Eva.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 10 de agosto. Após decidir mudar de sexo, Ivana fará pesquisas na internet sobre o tratamento hormonal para transgêneros. Ensaiará consultar um endocrinologista, mas resolverá comprar hormônios e tomar as primeiras doses o quanto antes.

Simone (Juliana Paiva) a criticará e a mandará conversar sobre isso com Eva. "Peguei uns vídeos na internet, ensinando como é que consegue e como é que toma. Gente que passou pela mesma coisa, eles fazem vídeos compartilhando a experiência deles. Falam tudo, a dosagem que tem de tomar e o que a pessoa sente depois de cada aplicação", contará a irmã de Ruy (Fiuk).

Simone falará que é perigoso. "Eu passei a vida escondida dentro de um corpo que não é meu. A única coisa que eu quero é corrigir isso", alegará Ivana. Mas ela contará que passou a injetar hormônio em seu corpo assim que ver a terapeuta.

"Tomei a dose e fico no espelho procurando as mudanças. Estou igual, mas não estou mais igual porque agora eu sei o que eu sou. Não tenho mais aquela angustia que eu tinha. Tenho ansiedade, muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim", relatará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Pressionada pela terapeuta, ela contará que o único efeito colateral que notou foi um gosto ruim na boca quando pratica alguma atividade física. Ela sairá do consultório abalada ao descobrir que mesmo com um corpo masculino sua atrações por homens não deve mudar. "Eu sou gay", balbuciará Ivana.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.