Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL BADRA

Fofoqueira em Amor Perfeito, atriz não foge de fuxico: 'Quanto mais baixo, mais gosto'

Reprodução/TV Globo

Com vestido azul de época, Carol Badra olha para carta e tem expressão de surpresa

Ione (Carol Badra) é a fofoqueira oficial de São Jacinto em Amor Perfeito: fuxiqueira de primeira

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2023 - 6h25

Cidade fictícia de Amor Perfeito, Águas de São Jacinto até tem um jornal para noticiar os principais acontecimentos, mas nem precisaria gastar papel e tinta com isso. Afinal, é ali que mora Ione, uma fofoqueira de mão cheia e que está sempre atrás do próximo fuxico. Intérprete da personagem, Carol Badra admite que também gosta de uma boa bisbilhotice.

"Olha, eu adoro saber da vida dos outros! Pergunto mesmo, falo baixo, vejo se não tem ninguém olhando. Quanto mais baixo a outra pessoa fala, mais eu gosto da notícia (risos)", diverte-se a atriz em conversa com o Notícias da TV.

Carol só toma cuidado para que a fofoca não prejudique ninguém --ao contrário de Ione, que já causou alguns rebuliços em São Jacinto por causa de sua boca solta. "Qualquer história mal contada, pouco esclarecida ou velada, a tendência é dar treta. Aí, é melhor evitar, disso eu não gosto, não!", ressalta.

No decorrer da novela das seis da Globo, Ione aprontou poucas e boas: causou uma revolução ao tentar demitir Valente (Rodrigo dos Santos) da escola e, mais recentemente, chamou Érico (Carmo Dalla Vecchia) de "invertido" ao descobrir que o advogado teve um envolvimento amoroso com Romeu (Domingos de Alcantara) no passado.

A fofoqueira, porém, não é uma vilã. "A Ione fala o que pensa, é aquele tipo de pessoa com que a gente se depara o tempo todo na vida real. Elas são bem intencionadas, mas isso não significa que não sejam equivocadas (risos). Mas, às vezes, ela consegue ser pior que a Gilda [Mariana Ximenes] no estrago que causa", aponta, bem-humorada, a intérprete.

O papel foi construído em cima das memórias afetivas da autora Duca Rachid, que divide o texto de Amor Perfeito com Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.:

Ela tinha uma vizinha que até subia no banquinho para espiar por cima do muro o que estava acontecendo nas casas ao lado. Foi uma das inspirações para a personagem. Mas acho que todo mundo tem um pouco de Ione ou conhece alguém assim!

Do teatro para a TV

Amor Perfeito marca a estreia de Carol nas novelas, apesar de uma longa trajetória nos palcos. Após estrelar o bem-sucedido musical As Cangaceiras - Guerreiras do Sertão, em 2019, ela passou a ser chamada para testes na televisão. Fez a minissérie Independências (2022), desenvolvida pelo premiado diretor Luiz Fernando Carvalho para a TV Cultura, e depois recebeu o convite para uma audição para a novela das seis.

"Pensei: 'Será que eu consigo fazer? Vou ter que me dispor a sair da minha casa, mudar de cidade'", conta a atriz, que mora em São Paulo mas passou uma temporada no Rio de Janeiro por causa das gravações de Amor Perfeito. "Deixei minha filha com o pai dela e fui. Achei que não ia aguentar o tranco, para ser sincera. Mas era a hora de eu ter essa experiência de novela, não dava para deixar passar. E adorei, fui mordida pelo bichinho da TV e quero mais!"

"Acho que essa oportunidade veio na hora certa, eu já tinha uma segurança no que estava fazendo e conseguia controlar a autocrítica para que ela jogasse ao meu favor em vez de me diminuir. Eu me arrisquei bastante, chegava com proposta de cena, os diretores embarcavam na minha... Se deixassem, eu ia estar em todas as cenas tentando procurar a próxima fofoca (risos)", brinca.

Com as gravações encerradas, Carol finalmente tem tempo para acompanhar a novela. Aliás, as novelas, no plural. "Virei noveleira de carteirinha de novo! Eu já tinha sido há algum tempo, aí parei por causa de outros compromissos, mas agora voltei! Vejo Fuzuê, Terra e Paixão... Todas as Flores eu já acompanhei inteira no Globoplay, porque é uma obra de arte", elogia ela, animada.

Em outubro, ela deixa São Paulo outra vez por causa do trabalho: vai gravar a minissérie 1986 em Minas Gerais. "Faço a protagonista, a dona Deise, uma açougueira que é casada com um fiscal do Sarney. E tenho vários projetos para o teatro também, porque é a minha grande paixão sempre", adianta.

O fim de Amor Perfeito está marcado para o próximo dia 22, quando o público verá o final feliz de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) ao lado do filho do casal, Marcelino (Levi Asaf). A novela das seis será substituída pelo remake de Elas por Elas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.