Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENSAGEM SECRETA

Final de Travessia: Guida desapega de trunfo contra Moretti e reata com Guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guerra (Humberto Martins) e Guida (Alessandra Negrini) abraçados e sorrindo em cena de Travesseia

Guerra (Humberto Martins) e Guida (Alessandra Negrini) vão reatar a relação na terça-feira (2)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 15h08

Guida (Alessandra Negrini) e Guerra (Humberto Martins) vão fazer às pazes na última semana de Travessia. Em uma cena em que o telespectador precisará voar muito para encontrar sentido, a dondoca mostrará uma mensagem de Moretti (Rodrigo Lombardi) para provar que sempre foi leal ao noivo. Os fãs do casal (se existirem), no entanto, ficarão sem ver declarações ou trocas de juras de amor.

No capítulo de terça (2), um diálogo entre o empresário e Cidália (Cassia Kis) demonstrará que o ex-casal terá se afastado há algum tempo. Ao ouvir a secretária anunciar que Guida está na construtora, a assistente de Guerra estranhará.

"Disse que tinha uma coisa importante sobre o Moretti. Preferi marcar aqui que lá em casa", justificará o pai de Chiara (Jade Picon). "Entendi", reagirá Cidália, desconfiada. "Entendeu o quê? Não tem nada pra entender. Fiquei curioso, só isso", retrucará ele.

A executiva provocará o chefe, dirá que viu uma lingerie de Guida no armário dele mesmo após o término da relação, mas ele insistirá em dizer que a ex-noiva nunca mais deu notícias.

Reconciliação silenciosa

Guida entrará no escritório toda animada, e Guerra fará de tudo para parecer seco e direto. "O que é que você tem de tão importante pra me mostrar? Estou saindo para duas reuniões agora...", apressará ele. "Você vai amar o que eu trouxe... Sabe que eu esqueci que tinha isso no meu celular?", comentará a dondoca.

A personagem de Alessandra Negrini, então, revelará uma mensagem enviada por engano pelo mau-caráter. "Moretti mandou uma mensagem muito suspeita pra mim no dia do seu atentando. Mandou por engano, não era pra mim", dirá ela, antes de se colocar ao lado do empresário para mostrar o tal recado.

No roteiro entregue aos atores e obtido pelo Notícias da TV, não há indicação de que o conteúdo da mensagem será mostrado ao telespectador. Com isso, quem resistiu e ainda acompanha a novela em sua última semana precisará abrir mão da lógica para engolir que algo enviado por engano de Moretti para Guida será capaz de provar a fidelidade dela a Guerra.

"Está vendo como eu nunca estive a favor dele contra você? Está vendo?", dirá a dondoca, antes de uma música subir e cobrir a cena. Os dois aparecerão em seguida em clima de romance, sairão juntos da empresa, mas nenhuma palavra sobre a reconciliação será dita pelos personagens.

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.