Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SURTO

Final de Mulheres Apaixonadas: Heloísa é internada à força e reencontra Sérgio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela tem os cabelos curtos e loiros e usa uma blusa azul. O semblante exprime agonia em cena de Mulheres Apaixonadas.

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela fará um tratamento forçado na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2023 - 16h30

Heloísa (Giulia Gam) ainda atingirá extremos antes de finalmente passar por uma intervenção em Mulheres Apaixonadas. Depois de sofrer um acidente de carro, esfaquear Sérgio (Marcello Antony) e até ameaçá-lo de morte, a surtada atropelará Vidinha (Julia Almeida), com quem o ex-marido estará se relacionando. Só então Helena (Christiane Torloni) mandará a irmã para uma clínica psiquiátrica na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Mas a loira não aceitará o tratamento de bom grado. Uma equipe do hospital terá de buscá-la à força em casa. Ela terá de ser amarrada e sedada pelos enfermeiros, que farão uma força-tarefa para domá-la. O tratamento será denso, a ponto de o próprio Sérgio ter pena da ex-mulher. As reuniões no Mulheres que Amam Demais Anônimas (Mada) não serão nada perto das terapias e medicações intensas da clínica.

O fato é que o período reclusa dará resultado. Ela aprenderá a aceitar a relação de Sérgio com Vidinha, bem como perceberá que os dois estão melhores separados. Quando ela expressar essas duas conclusões para os profissionais da clínica, ela finalmente será liberada. A ciumenta conseguirá voltar ao convívio social a tempo da formatura dos alunos de Helena.

Ela aparecerá no evento durante as cenas finais da novela. Mesmo acompanhado de Vidinha, Sérgio se levantará para falar com a ex. Os dois não trocarão muitas palavras antes de a loira começar seu discurso:  "Eu quero que você saiba que eu não vou mais insistir com você. Que eu não vou mais chamar a sua atenção, exigir seu amor...", começará ela.

Eu não compreendi nada ainda, mas eu já aceitei que é melhor que a gente fique mesmo separado. Eu vou fazer meu tratamento, eu vou ao Mada e eu vou continuar com a minha terapia… E aí, quem sabe, um dia, talvez, eu vou conseguir me livrar do amor que eu sinto por você. Se eu fracassar, se eu não conseguir, você vai ser o primeiro a saber.

Ela chegará perto do bonitão e sussurrará, bem no pé do ouvido dele: "Agora volta pra sua menina. Viaja, casa, tenha muitos filhos com ela". Depois, Heloísa seguirá seu rumo e curtirá a festa. Sérgio, por sua vez, voltará para o lado de Vidinha.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.