Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO!

Final de Irene em Terra e Paixão: Madame fisga Rodrigo Lombardi e adota filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires está sorrindo em cena da novela Terra e Paixão como a personagem Irene

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão: vilã vai terminar a novela com marido bonitão

CARLA BITTENCOURT e MÁRCIA PEREIRA

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2024 - 6h15
Atualizado em 19/1/2024 - 13h05

O desfecho de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão vai lacrar. A vilã terminará a novela recomeçando sua vida com um marido bonitão e ainda adotará um menino, que receberá o nome do filho que ela matou: Daniel (Johnny Massaro). Os detalhes da participação de Rodrigo Lombardi são revelados pelo Notícias da TV em primeira mão. Ele entrará no último capítulo para a vilã ter um final feliz, a "família perfeita" que ela tanto queria, a ponto de sequestrar Danielzinho (Bryan Robert)

O público verá a megera surgir com uma nova peruca, com cabelos compridos e uma franja bem cheia. Ela entrará em um imóvel e beijará o marido galã. "E o meu menininho, deu muito trabalho?", perguntará Irene ao personagem de Rodrigo Lombardi. "É a criança mais tranquila que já vi. A melhor coisa que você fez foi adotar esse menino", responderá o bonitão, assim que abraçá-la e beijá-la.

Irene foi a grande vilã da novela das nove da Globo criada por Walcyr Carrasco, que ganhou a coautoria de Thelma Guedes depois que já estava no ar. Ela foi a responsável por matar o próprio filho ao tentar tirar o enteado, Caio (Cauã Reymond), do seu caminho.

A madame, inclusive, era a personagem que mais repetia a palavra "sucessão" nos primeiros meses da história. Com a fuga dela para recomeçar sua vida longe de Nova Primavera e impune, tudo indica que Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório) vão assumir os negócios do pai, como herdeiros naturais de Antônio (Tony Ramos).

Os autores deram uma sambada na cara de Irene ao arrancarem Agatha (Eliane Giardini) do túmulo para rivalizar com ela. A ex-presidiária realmente foi uma peste na vida da madame. Irene foi pega com o então amante, Vinícius (Paulo Rocha), na cama por Antônio e viveu uma derrocada, mas se reergueu com o assassinato da inimiga.

Vilã fria do começo ao fim

Irene sempre demonstrou só amar o marido e o filho que morreu. A megera virou uma assassina desenfreada justamente para esconder de Antônio sua culpa na morte de Daniel.

Ela sempre foi muito fria com a filha, Petra, e chegou à última semana do folhetim surtada. Cismou que Danielzinho era seu neto, ignorando fatos do passado: ela havia escorraçado Graça (Agatha Moreira) ao descobrir que o menino é filho de Marino (Leandro Lima). 

Gloria Pires se despede das novelas com sua atuação em Terra e Paixão. Após uma relação de 54 anos com a Globo, ela não renovou seu vínculo de exclusividade com a emissora.

Isso não quer dizer que ela não voltará mais a fazer folhetins, mas a atriz dará um tempo. Ela pretende se aventurar como produtora para escolher mais seus trabalhos. A intérprete de Irene buscará respirar novos ares, pois trabalha na TV desde que tinha cinco anos.

Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar nesta sexta-feira (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.