Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE DÓI

Final de Amor Perfeito: Orlando acerta as contas com Leonel e o faz chorar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Paulo Gorgulho e Diogo Almeida em cenas como Leonel e Orlando em Amor Perfeito

Leonel (Paulo Gorgulho) e Orlando (Diogo Almeida) estão em cenas de Amor Perfeito, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/9/2023 - 6h15

Com Marê (Camila Queiroz) livre e a descoberta de que Marcelino (Levi Asaf) é seu filho, Orlando (Diogo Almeida) vai ter uma cena daquelas em Amor Perfeito. O médico esfregará na cara de Leonel (Paulo Gorgulho) as atrocidades que ele fez por conta do seu orgulho ferido com a traição da mulher no passado e jogará toda a culpa das desgraças enfrentadas pela mocinha nas costas do ricaço. 

O acerto de contas vai terminar com Leonel reconhecendo seus erros, caindo no choro e pedindo perdão ao casal de mocinhos. As sequências vão ao ar nesta terça-feira (19) na novela das seis da Globo.

Antes, o público verá o médico e Marê confirmarem com Rosa (Iasmin Patacho) que ela não é a mãe de Marcelino. O casal também fará a revelação do parentesco ao garotinho e promoverá uma explosão de alegria no folhetim. A administradora contará a novidade ao pai, que ficará extremamente emocionado e desviará o olhar de Orlando. 

O ortopedista pedirá licença à amada e ao filho para ter uma conversa em particular com Leonel. O endinheirado, que já estará instalado na mansão, falará que o destino lhe pregou uma peça. "Meu pai me disse exatamente essas palavras quando soube que eu queria me casar com a sua filha. Parece que alguma coisa vocês têm em comum", soltará o médico.

Mágoas afloradas

"O problema, rapaz, é que o seu pai só trouxe dor para mim e para a minha família. Ele foi capaz de envolver a mãe da Maria Elisa", rebaterá Leonel, que será cortado por Orlando. O médico falará que sabe exatamente do caso do pai com a mulher dele. 

Também não desprezo a dor que ele causou ao senhor. Mas o senhor tem que concordar que escorraçar o meu pai dessa cidade, sem pensar que ele tinha mulher e um filho pequeno, também causou uma dor imensa. O homem que o senhor descartou era um negro. Um cidadão de segunda classe. Por isso foi muito fácil fazer crer que ele tinha dado um golpe.

Leonel tentará se defender, mas terá de se calar novamente com a ferocidade de Orlando. "Eu concordo inteiramente. Mas será justo que um homem que sempre teve um comportamento correto durante toda a vida perca tudo que conquistou --até mesmo o seu nome-- por ter cometido um único erro?", indagará o jovem.

Orlando e Marê

Orlando e Marê na novela das seis

Leonel esbravejará que foi uma traição. Orlando afirmará que o pai não fez isso sozinho. "E não foi só o meu pai que pagou por esse erro: a minha mãe e eu pagamos também. A minha mãe morreu tuberculosa, sem que a gente tivesse recursos para fazer um tratamento decente!", ele gritará, antes de continuar: "Meu pai, que lutou dia e noite pra ser seu sócio no hotel e na mineradora, saiu daqui sem um tostão furado, e passou o resto da vida trabalhando num modesto escritório de contabilidade, tentando se reerguer".

Relato de uma vida toda

Orlando detalhará que o pai varou noite após noite, em um esforço tremendo, para que ele pudesse me formar em Medicina. "O que o senhor fez foi roubar o meu pai, quando o obrigou a sair da sociedade com uma mão na frente e a outra atrás, e com a reputação destruída", dirá ele, que completará:

E o pior de tudo, seo Leonel, é que o senhor me rejeitou antes mesmo de saber que eu era filho do Virgílio Lopes [Christovam Netto], por uma única razão: a cor da minha pele. O senhor não consegue aceitar que sua filha ame um homem de cor. E foi por causa do seu racismo, seu autoritarismo, que nós passamos por tudo isso. Sua filha foi presa, passou oito anos na cadeia, se perdeu do nosso filho, perdeu tudo.

Ele terminará perguntando para Leonel se todo o inferno que Marê passou não pesa em sua consciência. "Eu francamente não sei que espécie de ser humano é o senhor! Com licença", falará, antes de sair. Nesse momento, Leonel desabará e começará a chorar. 

Pedido de perdão e promessa

Em seguida, o endinheirado irá atrás do médico. "Você tem razão. Eu me aproveitei da minha posição, do meu privilégio de homem branco, para me vingar do seu pai de uma maneira desproporcional... Eu podia ter retribuído o mal que ele me fez simplesmente rompendo a sociedade e nunca mais olhar pra cara dele! Mas o que eu fiz foi muito além, eu queria destruí-lo!", confessará Leonel, que encerrará o diálogo com lágrimas nos olhos: 

E acabei atingindo também a sua mãe, e você, que eram completamente inocentes nessa história! Se eu pudesse... Pediria perdão ao Virgílio. De verdade. Mas, como não posso voltar no tempo, eu peço perdão a você, Orlando. Perdão... Eu peço perdão a você também, minha filha. Eu te fiz sofrer demais! Eu quero ser um avô melhor do que o pai que eu fui. Eu prometo que vou acertar com o meu neto.

Marê, que terá flagrado o final da conversa, estará aos prantos. Ainda duro, sem se emocionar, Orlando concluirá: "Eu espero mesmo que o senhor seja capaz disso".

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito termina nesta sexta-feira (22). A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982), que é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.