Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATROA DO BEM

Fina Estampa: Griselda se comove com transexual desmascarada no vestiário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral com expressão feliz em cena como Griselda na novela Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) ficará comovida com a história de uma de suas 'maridas de aluguel' na novela

PAMELA MARUL

Publicado em 5/8/2020 - 20h00

A descoberta que Quinzé (Malvino Salvador) fará sobre Fabrícia (Luciana Paes) em Fina Estampa não ficará somente entre os dois. Griselda (Lilia Cabral), ao ficar sabendo que a funcionária é transexual, ficará comovida com a história e prometerá não denunciá-la por usar documentos falsos para conseguir emprego na novela das nove.

Após Quinzé flagrar a trabalhadora nua no vestiário e ficar chocado ao ver que ela tem tem pênis, ele soltará um berro que alertará todos na loja. Griselda, Gigante (Eri Johnson) e as outras "maridas de aluguel" escutarão o grito e ficarão curiosos para saber o que aconteceu.

O pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia) dirá que eles não vão acreditar no que aconteceu. "Não vai me dizer que depois de velho ficou com medo de barata?", questionará a mãe do rapaz. "Não, não é uma barata, não, aquilo está longe de ser uma barata", falará o ex-garçom.

Pereirão irá pressionar o filho para contar logo o que aconteceu, e ele ainda em choque gaguejará. "Eu fui entrar no vestiário, pensando que não tinha ninguém. E de repente eu me deparo com a Fabrícia, quer dizer o Fabrício", despejará ele, deixando todos admirados.

A mãe de Antenor (Caio Castro) ficará espantada, e Gigante confuso. "Quem é Fabrício?", perguntará o contador. "A própria. Quer dizer, o próprio. A Fabrícia é homem!", contará Quinzé.

Enquanto estiver acontecendo todo o bafafá na parte de cima da loja, Fabrícia estará aflita no vestiário, com medo do que a verdade sobre seu gênero poderá causar. "Eu tô perdida", lamentará.

A mulher que é homem

As "maridas de aluguel" ficarão confusas. "Eu tenho certeza do que estou falando. Vocês acham que com todos esses anos de estrada eu ao sei definir o que é homem e o que é mulher? A Fabrícia é homem, homem!", afirmará o filho da patroa.

Nesse momento, a funcionária chegará e esclarecerá tudo. "Peraí, é transexual, é esse o nome. Eu já estou na fila para ser operada", falará a personagem de Luciana Paes. Griselda dirá que foi pega de surpresa e quer saber sobre os documentos que a moça apresentou para ser contratada. "Tudo lá dizia sexo feminino", falará.

"Dona Griselda, tudo caô", assumirá Fabrícia, admitindo que os documentos são falsos. A rival de Tereza Cristina (Christiane Torloni) dirá que ela pode ser presa. "Falsa identidade seria dizer que eu sou homem", justificará a funcionária. Ela dirá que vai embora, mas a dona da loja mandará ela cumprir os serviços do dia, pois irá pensar no que fazer sobre o assunto.

No final do dia, Griselda avisará que não vê razão para demitir Fabrícia. "Está resolvido, Fabrícia. Você fica", dirá. A "marida de aluguel" ficará feliz. "Obrigada. Eu queria aproveitar e pedir desculpa para as minhas colegas, eu não queria enganar ninguém. Só queria trabalhar."

Fina Estampa é uma trama que foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A Globo está reapresentando a história em edição especial devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos spoilers da novela das nove, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.