GATILHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Helena (Christiane Torloni) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela sofrerá por traição do ex
Helena (Christiane Torloni) se sentirá excluída de sua própria família em Mulheres Apaixonadas. Ela perceberá que Salete (Bruna Marquezine) considera Téo (Tony Ramos) como pai, assim como Lucas (Victor Cugula) considera a menina como irmã. O menino desenhará até Fernanda (Vannessa Gerbelli), a amante do pai, num retrato da família. A imagem baterá forte na protagonista da novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
De fato, Salete é filha de Téo, embora isso só seja revelado no último capítulo da trama. A essa altura, Fernanda terá sido vítima de uma bala perdida e morrido, sem nunca contar a verdade sobre as origens da filha. O personagem de Tony Ramos ficará tão encucado que decidirá fazer um teste de DNA na reta final do folhetim.
Por outro lado, a suburbana terá revelado um segredo antes de bater as botas. Ela também é mãe de Lucas, mas deu o menino para o pai cuidar por saber que ele teria melhores condições.
É a percepção de que o filho adotivo é tão conectado com Fernanda e Salete, sua família biológica, que deixará Helena ressabiada. Ela ainda não saberá a verdade, mas pressentirá que está diante de uma família que não a inclui. Ainda assim, ela tentará disfarçar seus sentimentos para o filho.
"Luquinhas, que desenho é esse?", perguntará a mãe, já cabisbaixa. "Ah, a Salete que me deu. Sou eu, a Salete, o papai e a mãe da Salete", dirá ele. A professora apenas acenará com a cabeça, cabisbaixa.
Depois, será a vez do menino fazer seu próprio desenho. Ele também o apresentará para a mãe, satisfeito com o resultado. "É você, o papai, a mãe da Salete, eu e a Salete. Só ficou faltando o pai dela porque ela não tem", explicará a criança.
Desta vez, a professora do ERA não conseguirá disfarçar que está abatida. "Gostou?", insistirá o menino. "Gostei", devolverá a mulher, dando um sorriso nervoso. "Eu desenhei você mais bonita que a mãe da Salete", continuará o ingênuo. Helena dará apenas um riso curto.
"Será que a Salete parece mais com o pai ou com a mãe?", continuará Lucas, insistente. "Não sei. Não sei mesmo, meu filho", tentará cortar a mãe, transtornada. "E eu? Pareço mais com você ou com o papai? A Maria diz que eu sou a cara do papai", soltará o menino. A irmã de Heloísa (Giulia Gam) cairá em lágrimas.
Lucas perguntará o que está acontecendo, mas a protagonista dirá estar chorando de alegria. Ela dará um jeito de encerrar a roda de desenhos e correrá para chorar no quarto.
Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruna Marquezine
Christiane Torloni
Mulheres Apaixonadas | Globo
Tony Ramos
Vale a Pena Ver de Novo
Vannessa Gerbelli
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.