VILÃO APAIXONADO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rafael Cardoso contracena com Paolla Oliveira: Rômulo vai poupar personagens por amor na novela
Pat (Paolla Oliveira) vai escapar da morte graças ao poder de fazer Rômulo (Rafael Cardoso) cair de quatro por ela em Cara e Coragem. O vilão vai descobrir que a dublê só se aproximou dele para espioná-lo no capítulo desta terça-feira (10) da novela das sete da Globo. A reação do fabricante de armas, entretanto, surpreenderá: ele irá embora do Brasil sem fazer nada contra a protagonista e seus aliados.
"Não contava em me apaixonar por você", falará o empresário. "Não aconteceu nada entre nós, a não ser alguns beijos que eu me arrependo de ter trocado", terá coragem de falar a aventureira. "Me envolvi, Patrícia. Do contrário, depois disso você já estaria morta", afirmará o criminoso, sacudindo o colar com escuta que pertence a beldade.
Nesta segunda-feira (9), o público terá visto o tal equipamento de espionagem cair em uma jarra com suco. Moa (Marcelo Serrado) aparecerá desesperado na continuação da cena, na terça-feira. Ele combinará com Ítalo (Paulo Lessa) e irá à mansão para tirar Pat de lá.
Ele inventará uma doença de um dos filhos dela para arrastá-la. Após o colar ser limpo, Rômulo reconhecerá que é um aparelho de monitoramento e irá até a casa de Pat com o objeto nas mãos. Ele a colocará contra a parede no final do capítulo, mas o desfecho do que vai rolar ficará para ir ao ar no antepenúltimo episódio do folhetim, na quarta-feira (11).
Veja vídeo com resumo da última semana da novela:
"Você estava transmitindo o encontro com Alexei [Alexandre Galindo] pra alguém. Quem? A polícia?", perguntará Rômulo. "Não. Não tem polícia envolvida nisso", responderá Pat. "Quem, então? Seu sócio, segurança de elite, o Ítalo Santana?", insistirá o bandido. "Sim. Era pra ele que as imagens estavam sendo geradas", confirmará a dublê.
Rômulo a pegará pelo braço com força nesse momento. "Eu estava recebendo um dos maiores comerciantes de armas na minha casa e você estava transmitindo tudo?", ele esbravejará. "Me larga! Se eu gritar dois caras que estão aí fora vão invadir isso aqui", avisará a corajosa. "O tempo todo você estava sendo monitorada?", questionará o vilão.
"Não, o tempo todo, não. A proteção foi crescendo conforme fomos achando mais perigoso esse contato com você", revelará Pat. "E o que exatamente você sabe sobre mim?", ele vai querer saber. "Pra começar, que essa sua empresa, pra qual me contratou de garota-propaganda, é só um braço dos seus negócios. Provavelmente, o único legalizado", contará a mocinha.
Ele indagará por que ela acha isso. "Porque o Alexei é um cara poderoso nesse mundo da ilegalidade e da fabricação de armas, mas, na hierarquia, você é o cara acima dele", afirmará a personagem de Paolla Oliveira, que vai perguntar o que ele pretende fazer. "Nada. Nunca foi minha intenção fazer nada de mal com você", falará Rômulo.
"Aliás, qual é a sua comigo? Se aproximou, fez convite de trabalho, deu em cima de mim, quase me forçou numa situação...", comentará a mãe de Sossô (Alice Camargo). "Não forcei nada. Entendi que você me queria", retrucará o bonitão, em um tom bem sedutor. "Pretensão sua. Mas, você não respondeu: por que você se aproximou tanto de mim?", ela insistirá.
"Me diga você, primeiro, o que você sabe sobre mim?", Rômulo perguntará. "Que você é o maior interessado em lucrar com a produção e aperfeiçoamento de armas com a liga de magnésio. Que é você o comprador da fórmula produzida na SG, negociada pelo Danilo [Ricardo Pereira[ e o Alexei. E que estão mantendo o Jonathan [Guilherme Weber] preso", detalhará Pat.
Ele afirmará que ela sabe de tudo, mas a dublê rebaterá dizendo que não sabe do interesse especial dele nela.
Desde o início você e seu sócio estão ligados a essa história. Atrapalhando, se metendo, dificultando as coisas. Me aproximei de vocês pra separar a dupla, tentar ter controle sobre você. Só que não contava em me apaixonar por você. Você foi corajosa, entrando na minha casa com esse equipamento. Por muito menos, algumas pessoas não viveram pra contar a história.
"Você fala em morte com tanta tranquilidade", balbuciará a amada de Moa. "É o meu negócio. E tirar do meu caminho quem atrapalha, faz parte", vai disparar Rômulo, que se derreterá por ela antes de partir:
Por você, eu vou mudar todo o esquema. Não estou mais em segurança. Vou deixar aquela casa. Desfazer a empresa de fachada. Por você, eu vou manter Ítalo Santana vivo. É claro que foi ele que te infiltrou com isso. Mas, manda um recado pra ele. Vou deixar vocês em paz, se me deixarem em paz também. Pode se gabar. Mudou o destino de pessoas que vão ser poupadas, por amor a você. E eu nem sabia que ainda era capaz de sentir isso.
Cara e Coragem ficará no ar até sexta-feira (13). Vai na Fé, novela da autora Rosane Svartman, vai estrear na faixa das 19h na próxima segunda-feira (16).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marcelo Serrado
Novela Cara e Coragem | Globo
Paolla Oliveira
Paulo Lessa
Rafael Cardoso
Resumo das Novelas
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.