Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Fenômeno, novela turca comparada a Avenida Brasil estreia na Band

Fotos Divulgação/Band

Berguzar Korel e Efe Çinar em Mil e Uma Noites, novela turca que estreia nesta segunda (9) na Band - Fotos Divulgação/Band

Berguzar Korel e Efe Çinar em Mil e Uma Noites, novela turca que estreia nesta segunda (9) na Band

PAULO PACHECO

Publicado em 8/3/2015 - 12h49
Atualizado em 9/3/2015 - 6h34

A Band estreia nesta segunda-feira (9), às 20h20, Mil e Uma Noites, primeira novela turca exibida no Brasil e fenômeno de audiência no mundo. A trama já foi ao ar no Oriente Médio, Leste Europeu e, mais recentemente, na América do Sul. Na Argentina, Mil e Uma Noites tem mais ibope do que a brasileira Amor à Vida (Rastros de Mentiras, em espanhol) e está sendo comparada a outro sucesso recente, Avenida Brasil.

Produzida em 2006, Mil e Uma Noites (Binbir Gece, em turco) foi ao ar em três temporadas até 2009, com 180 episódios no total. No Brasil, 20º país onde a trama será exibida, a Band pretende estancar a fuga de público no horário, que cai pela metade após o Jornal da Band. A emissora está divulgando a trama até nos telejornais.

Com jeito de dramalhão mexicano (o que talvez explique o sucesso da trama na América Latina), Mil e Uma Noites conta a história de uma mulher que perdeu os pais e o marido e agora precisa salvar o filho de 5 anos da morte.

Halit Ergenç (Onur) e Berguzar Korel (Sherazade) em cena de Mil e Uma Noites

A trama é protagonizada por Sherazade (Berguzar Korel), uma jovem arquiteta que ficou órfã de mãe aos 12 anos e de pai aos 19. Também perdeu o marido, com quem se casou contra a vontade dos pais. Sozinha, descobriu que o filho, Kaan (Efe Çinar), é portador de leucemia e pode morrer a qualquer momento.

Desesperada, Sherazade pede ajuda para conseguir um transplante milionário de medula para o filho. Após ouvir a recusa do sogro, ela apela ao chefe, Onur (Halit Ergenç), que aceita pagar a operação da criança, sob uma condição: a arquiteta deveria passar uma noite com ele.

A partir daí, Sherazade ficará dividida entre recusar a oferta do chefe e ver o seu filho morrer ou aceitar a proposta, abrir mão da honra e lidar com o sentimento de culpa com as lembranças dos pais e do marido morto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.