Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO, O APÓSTOLO

Felipe Simas volta atrás e abandona novela bíblica da Record; saiba motivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um homem sorridente, deitado em uma espreguiçadeira, segura um ursinho de pelúcia estilo panda, com um cenário de praia ao fundo.

O ator Felipe Simas como Heitor de Fuzuê (2023); galã vai fazer a sua estreia na Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2024 - 21h14

Sem contrato fixo com a Globo, o ator Felipe Simas chegou a flertar com a Record para ter um papel de destaque na novela bíblica Paulo, o Apóstolo. Só que o namoro subiu no telhado antes mesmo de engatar. O galã desistiu da trama para focar em trabalhos mais curtos, como séries. A Record informa que ele não estará mais no projeto.

A informação foi noticiada pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, e confirmada pelo Notícias da TV. Simas chegou a fazer testes de interpretação, figurino e cabelo para interpretar o médico Lucas no folhetim de Cristiane Cardoso --diretora de Dramaturgia da emissora e filha de Edir Macedo-- deve seguir o mesmo formato de Reis.

O personagem faz parte do núcleo principal da trama, vivendo um triângulo amoroso com Gabriela (Anna Melo) e o protagonista Paulo (Murilo César). Até o momento, não há informações sobre a escalação de seu substituto. A Record deseja um nome de peso para o personagem, dada a sua importância.

Atualmente, Felipe Simas grava Tremembé, série do Prime Video que mostrará o dia a dia no presídio que recebe alguns dos criminosos mais conhecidos do Brasil. Ele interpretará Daniel Cravinhos, enquanto Marina Ruy Barbosa viverá Suzane von Richthofen e Kelner Macêdo será Christian Cravinhos.

Outros criminosos que passaram pelo presídio também já tiveram seus intérpretes revelados. Bianca Comparato será Anna Carolina Jatobá, mulher de Alexandre Jatobá, a ser vivido por Lucas Oradovschi --o Jairo de Vai na Fé.

Já Carol Garcia interpretará Elize Matsunaga, enquanto Anselmo Vasconcelos será o médico Roger Abdelmassih. Sandrão, presidiária que se relacionou tanto com Elize quanto com Suzane, ficará com Leticia Rodrigues.

Paulo, o Apóstolo

A novela bíblica seria o primeiro trabalho de Felipe Simas fora da Globo. O irmão de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas foi dispensado em 2021, dentro da política da emissora de reduzir o seu elenco fixo --dando preferência a contratos por obra, a fim de conter custos.

Depois de uma pequena participação em Flor do Caribe (2013), o ator foi revelado como o vilão Cobra, que acabou até ganhando uma redenção em "Malhação: Sonhos (2014). O folhetim infantojuvenil marcou o início de sua parceria com os autores Rosane Svartman e Paulo Halm.

Ele posteriormente ganhou papéis de destaque nas histórias da dupla, como o Jonatas de Totalmente Demais (2016), onde contracenou com Marina Ruy Barbosa pela primeira vez. Ele também esteve em Os Dias Eram Assim (2017), O Tempo Não Para (2018), Salve-se Quem Puder (2020) e Fuzuê --repetindo a dobradinha com a ruiva.

Seu trabalho mais recente na Globo foi As Aventuras de José e Durval, produzida originalmente para o Globoplay, na qual interpretou Xororó --da dupla com Chitãozinho (Rodrigo Simas). A Globo estreia a série no dia 22.

Próxima novela da Record

A Record ainda não marcou a estreia de Paulo, o Apóstolo, até porque tem algumas temporadas de Reis ainda inéditas na gaveta. Atualmente, a emissora exibe a novela turca Força de Mulher no horário nobre --atingindo bons índices de audiência.

O folhetim vai contar a história de Paulo de Tarso, um dos maiores pregadores e teólogos do Cristianismo. Ele inicialmente era conhecido por perseguir os primeiros discípulos de Jesus, mas foi tocado pela palavra durante uma viagem a Damasco –em que chegou a ficar cego após ter uma visão do filho de Deus.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.