Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILIPE CAVALCANTE

Ex-chiquitito comilão tem vida fitness há cinco anos após emagrecer 32 quilos

Divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Montagem de fotos de Filipe Cavalcante como Rafa em Chiquititas (à esquerda) e em ensaio de moda em dezembro de 2019  (à direita)

Filipe Cavalcante como o Rafa de Chiquititas (à esq.) e em ensaio de moda em dezembro de 2019

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2020 - 6h55

Filipe Cavalcante, 20 anos, o Rafa de Chiquititas (2013), está bem diferente dos tempos em que viveu o órfão comilão do orfanato Raio de Luz. Desde 2016, o artista entrou em uma onda fitness e emagreceu 32 quilos. Na época da novela, ele pesava 114 quilos. Em busca da boa forma, seu menor peso foi 80. "Agora tenho em torno de 90 [quilos]. Eu cresci e estou mais alto. Tenho 1,80 metro [de altura]. Deu uma mudancinha", conta.

Ele admite que a quarentena por causa da pandemia do coronavírus o fez sair um pouco da linha nos últimos meses. "Com certeza, como outras pessoas, dei uma vaciladinha. Mas, hoje em dia, eu já voltei com força total ao regime para recuperar a boa forma e mantê-la", avisa.

"Estou indo para a academia todos os dias. Agora voltei aos trilhos certos (risos). Já, já volto a ficar mais em forma ainda", considera. No ar na reprise de Chiquititas, no SBT, ele vê seu personagem se deliciar com sanduíches, doces e as receitas do cozinheiro Chico (João Acaiabe).

Na vida real, a situação é outra: ele reduziu a ingestão de carboidratos e gordura. "Agora sigo a [dieta] low carb. Diminuí bastante, mas não sou muito fã de cortar e zerar tudo porque acho que é muito restritivo e radical. Não julgo quem faz, mas eu não conseguiria. Acho que o muito extremo não é necessário", analisa.

Entre as idas à academia e a faculdade de Engenharia de Materiais, o artista acompanha o repeteco da novela do SBT. Quando interpretou Rafa, ele tinha 14 anos. Hoje, confere os capítulos com um olhar crítico para o próprio desempenho. "Para falar a verdade, se eu fizer algum vídeo hoje, já vou me julgar (risos)", confessa.

Filipe Cavalcante como o Rafa em Chiquititas, do SBT

A cada dia, ele é surpreendido pelas ações dos fãs de Chiquititas em suas redes sociais. "Só tenho a agradecer aos fã-clubes. Desde que a reprise começou, deu uma baita agitada. Os fãs voltaram a agir com bastante frequência. É algo insano o amor deles por todos nós", observa.

Ao público que acompanha a produção mais uma vez, Cavalcante entrega detalhes do que acontecia nos corredores do SBT. O elenco era unido, mas isso não impedia algumas brigas entre as crianças e adolescentes.

"A gente ficou muito tempo junto. A gente era muito jovem. Então, sim, tiveram algumas tretas e brigas durante a época da novela. Mas, sinceramente, por coisas muito bobas. Se a gente for olhar hoje, vamos ter vontade de rir de tão bobo que eram os motivos (risos)", relembra.

O elenco gravou a trama durante três anos. Se, nesse período, as desavenças existiram, também rolava paquera entre os chiquititos. "Tiveram alguns crushes, sim. Mas isso vai ser um segredo. Não vou contar (risos)", despista.

Veja publicações de Filipe Cavalcante sobre Chiquititas no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Bora jogar “O que o Rafa tava pensando?” Mandem sua melhor respostaaa😝🤔 #tbt #throwback #chiquititas #novela #sbt

Uma publicação compartilhada por Filipe Cavalcante (@filipecavalcanteator) em

TUDO SOBRE

Chiquititas

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.