Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das Seis

Eta Mundo Bom!: Eponina flagra beijo entre Mafalda e Zé dos Porcos

Fabio Rosso/TV Globo

Os atores Camila Queiroz e Anderson Di Rizzi em cena da Eta Mundo Bom!, da Globo - Fabio Rosso/TV Globo

Os atores Camila Queiroz e Anderson Di Rizzi em cena da Eta Mundo Bom!, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2016 - 7h13

Mesmo prestes a se casar com Romeu (Klebber Toledo), Mafalda (Camila Queiroz) não se esquecerá de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) em Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Com pena, ela levará um pão para ele do lado de fora da casa, já que toda a família rejeitará o rapaz em cenas previstas para irem ao ar nos próximos dias 2 e 3. Preocupada com a situação financeira da fazenda, que não tem uma reserva de petróleo como seu noivo acreditava, a caipira buscará consolo nas palavras do roceiro. Os dois se aproximarão até se beijarem, para a ira de Eponina (Rosi Campos), que verá tudo. 

Mafalda escapará do jantar ao lado de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e entregará um pão a Zé dos Porcos por caridade, já que ele terá apenas uma fogueira para cozinhar do lado de fora da casa. Ela puxará assunto com o roceiro sobre seu medo de perder a fazenda.

"Si vem us leilão. Noisperde tudo. Inté u Romeu num há di ter casa pra morar. Quidi ser deu, Zé dus Porco? Hei di ficar nu relento", lamentará. "Inquantu eu vivê, nu relentu ocê num fica. Eu cuidu docê, Mafarda. Tenhu us braçu, as perna. Eu morru trabaiandu, mais eu cuidu docê", prometerá o caipira. Com o clima de intimidade e cumplicidade, os dois se beijarão.

Dentro de casa, Romeu notará a ausência de Mafalda, e Eponina sairá para procurá-la. Ao flagrar o beijo, ela ficará possessa. "Eu sabia qui havia di encontrar vosmecê aqui. Mais num pensei qui era bejando u Zé dus Porco", dirá.

Assustada, Mafalda mentirá que Zé dos Porcos a forçou a beijá-lo. "Eu numbejei. Foi ele qui bejô", acusará. "Ara. Eu bejei, mais ela continuô", o caipira se defenderá. "Continuei pelas educação", ela argumentará. "Continuôpurque quiria bejá eu. Mafarda, disfaiz vossu noivadu. Fica cum eu", pedirá Zé dos Porcos.

Cansada de ouvir as desculpas dos dois, Eponina intervirá:  "Zé dus Porco, eu era a primera a querer qui minha subrinha casava mais vosmecê. Inté u dia qui ela encontrô vosmecê mais a Sarita pelado nu rio. Vamo, Mafarda. Eu diz pru povo qui vosmecê tava estendendo ropa nu varar. Vem, ligero". A garota sentirá ciúmes de Sarita (Juliane Araújo) novamente e irá embora com orgulho ferido. "Eu vô. Vosmecê, Zé dus Porco, si aproveito deu. Vim lhi trazer pão i vosmecê agarrô eu, qui sô noiva i honesta", dirá.

Zé dos Porcos, no entanto, não tem intenções de manter um relacionamento com Sarita ou de forçar Mafalda a ficar com ele. O caipira já recusou uma proposta do avô da moça para se casar com ela e rejeitará a ideia que ela terá de sequestrar Mafalda. 

"Já que gosta tanto da Mafalda, por que não a rouba? Procurei nos guardados de meu avô, que é veterinário. Esse remédio aqui é para anestesiar. Você bota no lenço e chama Mafalda para conversar. Enfia o lenço no nariz dela. Quando desmaiar, você a rouba e leva embora", explicará a assanhada, interessada em ficar com Romeu.

"Sem ela querê?", questionará Zé dos Porcos. "Depois de uma ou duas noites com você, há de querer. Tem mais. A família não fará oposição. Nem mesmo a Boca de Fogo, porque a Mafalda estará desonrada. Terão que casar na delegacia", planejará Sarita.

Mas não haverá trato: o caipira recusará enganar sua amada. "Ocê pensô tudu isso pra podê ficá mais u Romeu. Mas si a Mafalda num qué eu, hei di passá a vida tristi,mais na isperança que ela seji filiz", afirmará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.