Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Vida Secreta dos Casais

Bruna Lombardi mistura sexo e Lava Jato em nova série da HBO

Divulgação/HBO

Bruna Lombardi, protagonista e autora da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO - Divulgação/HBO

Bruna Lombardi, protagonista e autora da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/7/2016 - 5h20

Longe da TV desde 2007, quando fez uma participação especial na série Mandrake, Bruna Lombardi, 63 anos, está de volta à HBO com uma aposta ambiciosa. Ela vai assinar a criação e o roteiro e protagonizará uma nova série brasileira do canal, chamada A Vida Secreta dos Casais, prevista para 2017. Segundo a atriz, a produção começará a ser gravada em setembro e terá três pilares: política, jornalismo e sexo. Na trama policial, o público notará semelhanças com a realidade, especialmente com fases da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

"Ninguém tinha noção do que era [o escândalo de corrupção] quando eu escrevi a série. É muito louco, muito estranho. Eu quero deixar claro porque, quando sair, as pessoas vão falar que é [referente à Lava Jato] e não é, eu não fiz assim. Tive que falar para uma pessoa, que não vou dizer quem é: 'Não me inspirei no seu marido'. Todo mundo vai achar que estávamos escrevendo em cima dos acontecimentos, mas na verdade a vida também imita a arte. Várias coisas que estão na série ainda não tinham acontecido", declara.

Em A Vida Secreta dos Casais, Bruna interpretará a sexóloga Sofia, dona de um instituto chamado Tantra, que oferece aulas "teóricas e práticas" sobre sexo. O local e sua proprietária se tornarão alvo de uma investigação de Luiz, personagem de Carlos Alberto Riccelli, um ex-delegado que rastreia crimes corporativos e casos de corrupção. Marido de Bruna na vida real há 30 anos, ele também será responsável pela direção da série. O filho do casal, Kim Riccelli, também participa do projeto _ele ajudou a mãe a escrever todos os episódios.

Falar sobre sexo e expor segredos íntimos não parece um tabu para essa família. Riccelli diz que a série não tem nada a ver com a "vida secreta" dele e da mulher, e Bruna revela vontade de abordar com ainda mais prazer e profundidade a questão sexual na televisão.

Divulgação/HBO

Kim Riccelli ao lado dos pais na apresentação da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO

"A gente não está usando o sexo, [quer] explorar o tema na grandeza dele, para compreender de uma forma maior qual a relação do mundo com esse tema, que é um dos maiores da nossa vida. Todos nós estamos aqui por causa do sexo. Imagina o quanto ele é importante, o quanto ele é sagrado e o quanto ele deveria ser muito mais reverenciado do que é", defende.

A atriz e autora faz mistério sobre o enredo da série e não revela se fará cenas de nudez. Maria Angela de Jesus, vice-presidente de produções originais da HBO na América Latina, tenta explicar que cenas de sexo, apesar de serem frequentes, não são uma prerrogativa para que a HBO invista em uma série.

"Nós buscamos personagens que sejam fortes, que tenham complexidade, e o sexo pode fazer parte disso. Mas não é uma regra. Muitas vezes as pessoas podem pensar: 'Tenho uma série cheia de sexo, a HBO vai gostar'. Não! Nós queremos histórias consistentes, originais na forma ou na temática. Algo que realmente tenha potencial para ser desenvolvido em novas temporadas, que a gente queira acompanhar. Mas nunca 'tem sexo, oba!'. Sexo é inerente à história", declara.

Expansão latina

A ideia da série partiu de Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO na América Latina. Ele criou o título e contou para Bruna, que a partir daí desenvolveu toda a história. A autora apresentou a trama que havia pensado por meio de uma mensagem de áudio de sete minutos que mandou para Rios e Maria Angela. Segundo eles, foi a proposta mais original que a HBO já recebeu.

O desenvolvimento de A Vida Secreta dos Casais faz parte de um pacote de expansão de produções latinas da HBO. O canal investiu na atração de Bruna Lombardi no Brasil, na série O Jardim de Bronze na Argentina e no programa Chumel com Chumel Torres no México. A atração mexicana terá críticas sociais no estilo late night, inspirada no britânico John Oliver e no americano Stephen Colbert, e será apresentada por um comediante famoso por seu canal no YouTube.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.