Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NEM UM PIO

Êta Mundo Bom!: Cegonho morto nas núpcias de Eponina cai na boca do povo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Boquiaberta, a atriz Rosi Campos está de camisola branca caracterizada como a Eponina em cena da novela Êta Mundo Bom!

Eponina (Rosi Campos) sofrerá uma decepção em sua noite de núpcias em Êta Mundo Bom!

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2020 - 16h30

De tão cansado, o cegonho de Pandolfo (Marco Nanini) não vai ter forças nem para bater as asas na noite de núpcias de Eponina (Rosi Campos) em Êta Mundo Bom!. Por não alçar voo, o passarinho do irmão de Pancrácio (Marco Nanini) cairá na boca do povo e virará motivo de piada entre a família de Cunegundes (Elizabeth Savala).

Doida para levar uma bicada da ave na novela que a Globo reprisa no Vale a Pena Ver de Novo, a tia de Mafalda (Camila Queiroz) servirá uma sopa de ossos para o marido. O prato afrodisíaco, no entanto, terá efeito contrário sob o engenheiro. Ele cairá no sono em um piscar de olhos e, de quebra, ainda incomodará a mulher com o seu ronco.

De plantão na porta do quarto do casal, Quincas (Miguel Rômulo) estranhará a calmaria dentro do aposento. "Escutei nada não. Nem uns barulhinhos. Nadinha, nadinha", contará o rapaz aos familiares. "Vai ver que ele é silencioso, né, dona Boca de Fogo", apostará Manuela (Dhu Moraes).

A mãe de Filomena (Débora Nascimento) se encherá de razão. "Olha, o meu nome é Cunegundes, e há de pelo menos dar uns gritinhos, não é verdade?", devolverá a megera, antes de ser interrompida pela personagem de Camila Queiroz. "Se o cegonho bica, ela tem que gritar", disparará a jovem inocente nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco que foi ao ar pela primeira vez em 2016 na faixa das 18h da Globo.

Prato afrodisíaco

Mesmo sem entender nada, Josias (Flávio Migliaccio) se intrometerá na história. "Fiquei na curiosidade, mas vou fazer uma reclamação antes. Eu sempre cuidei dos bichos dessa fazenda sem receber um tostão. Só que doutor Pandolfo ganhou sopa de osso e, para eu, só deram polenta? Eu mereço coisa melhor", vai se queixar.

Mafalda o chamará em um canto para explicar o estranho cardápio da festa de casamento. "A tia Eponina casou, só que o cegonho dele não voou", dirá ela, confundindo ainda mais o ancião. "Mas que cegonho é esse?", estranhará o caipira interpretado por Flávio Migliaccio (1934-2020).

Disposta a desfazer qualquer dúvida, Sarita (Juliana Araújo) cochichará no ouvido do avô. "Gente, e não voou?", vai se espantar o senhor. "Não tirou o pé no chão", justificará a encrenqueira vivida por Elizabeth Savala.

"Agora eu entendi o motivo da sopa de osso. O cegonho não voou, pois eis de lhe dizer. Se fosse comigo voava", emendará Romeu (Klebber Toledo), causando o maior alvoroço na reprise do Vale a Pena Ver de Novo.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Últimas de Êta Mundo Bom!


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?