Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBIDA BATIZADA

Espírito de porco, Guiga faz Jenifer passar o maior vexame da vida em Vai na Fé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mel Maia olha com expressão de desgosto para alguém fora da imagem em cena de Vai na Fé como Guiga

Guiga (Mel Maia) colocará vodca em um coquetel de frutas que dará a Jenifer (Bella Campos)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/2/2023 - 19h00

O velho golpe da bebida batizada volta a dar as cara em uma novela nesta terça (7) em Vai na Fé. Guiga (Mel Maia) vai deixar Jenifer (Bella Campos) doidona com um "suquinho". Ela mentirá dizendo que mudou a receita de um coquetel de frutas especialmente para fazer as pazes com a evangélica, mas adicionará vodca à bebida. A filha de Sol (Sheron Menezzes) ficará mal, vomitará nos pés de Theo (Emilio Dantas) e até desmaiará na novela das sete da Globo.

"Maracujá com morango. Mas eu botei leite condensado também. A receita original é com vodca. Mas eu fiz questão de fazer essa versão pra você como um pedido de desculpas. Essa coisa de rivalidade feminina, isso já era", vai discursar a influenciadora digital, bem "falsiane".

"Ih, gente, tô surpresa? Tô! Mas aceito e me desculpo também", falará a jovem humilde. Guiga afirmará que ela agora é da turma deles, já que está namorando o Tatá (Gabriel Contente). Jenifer, porém, afirmará que eles são só amigos. "É isso. Ela ainda tá conhecendo meu caráter", comentará o rapaz.

Os amigos disfarçarão uma risadinha aqui e outra ali. Guiga reparará no copo vazio de Tatá. "Eu ia propor um brinde, mas copo vazio não dá", falará Guiga ao pretendente de Jenifer, mas ele recusará a oferta de um drinque com álcool. "Eu tô só na água hoje. Daqui a pouco eu vou levar a Jeni em casa", dirá.

Primeiro porre da vida de Jenifer

Em seguida, a patricinha voltará à roda de colegas com outro "suquinho" para Jenifer. Depois, a estudiosa já começar a apresentar sinais de embriaguez, inclusive dará um selinho em Tatá na frente de todos. Ela tropeçará e decidirá lavar o rosto por se sentir tonta. Os universitários estarão no apartamento de Rafa (Caio Manhente). 

Tatá vai pegar o copo deixado por Jenifer em cima da mesa e provará a bebida. "Eu não acredito que você fez isso! A Jenifer nunca bebeu na vida", esbravejará o moço. "Eu só queria ajudar ela a se soltar um pouquinho! Você devia me agradecer", confessará a personagem interpretada por Mel Maia.

A partir daí, Jenifer sofrerá com reações da ingestão de álcool. Ela invadirá o quarto de Rafa, achando que é o banheiro, espalhará sem querer uma pilha de fotos e achará que estragou as imagens por estarem borradas. A religiosa conversará com o retraído filho de Clara (Regiane Alves) tranquilamente --vão se identificar por não se enquadrarem no padrão da maioria dos jovens. 

Nisso, Theo chegará e expulsará todo mundo. Ele dará um show chamando os universitários de "cambada de vagabundos". Jenifer tentará avisar que não bebeu o uísque dele, mas passará mal e vomitará nos pés do empresário. Ela será levada para sua casa cambaleando e desmaiará ao descer do carro já na frente da mãe.

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro e Dira Paes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.