Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDO DO CORONEL

Espelho da Vida: Para proteger Danilo, Hildegard mente para Maristela

Reprodução/TV Globo

Hildegard (Irene Ravache) em cena da novela Espelho da Vida: tudo pelo bem do filho - Reprodução/TV Globo

Hildegard (Irene Ravache) em cena da novela Espelho da Vida: tudo pelo bem do filho

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2019 - 6h35

Mãe zelosa, Hildegard (Irene Ravache) é capaz de qualquer coisa para proteger Danilo (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida. A francesa chegará a mentir para Maristela (Letícia Persiles) sobre o paradeiro do filho, com medo de que a verdade faça com que Eugênio (Felipe Camargo) chegue ao rapaz. Depois, ela se sentirá culpada pelo que fez.

A amiga perdida do pintor chegará ao ateliê da francesa no capítulo desta sexta (25), mas o embate entre as duas ficará para o sábado (26). "Eu preciso saber onde Danilo está! Ele prometeu me ajudar! Não vê meu desespero?", pedirá a personagem de Letícia Persiles.

No roteiro, a autora Elizabeth Jhin indica que as duas personagens não se bicam e que Hildegard se sente mal, mas não pode arriscar a segurança de Danilo com a informação que a moça procura. "E quem disse que confio em você, moça? Já prejudicou muito mon fils. Danilo acha que tem que salvar o mundo, não pensa nas consequências", alfinetará a artista.

"Eu preciso sair de Rosa Branca o mais rápido possível! Que consequências isso pode ter para Danilo, a não ser a consciência limpa por ter ajudado quem precisa?", perguntará Maristela.

"Ah, chérie! Bem se vê que só pensa em você, n'est ce pas? Eugênio acredita que você e Danilo ainda vivem um romance. Como se não bastasse os problemas com Julia Castelo! Realmente, mon fils não tem juízo quando se trata de amor", retrucará Hildegard, irônica.

"Mas você sabe que isso não é verdade! Eu e seu filho somos amigos, nada além disso! Devia se orgulhar do coração de Danilo em vez de ter raiva de mim!", pedirá a personagem de Letícia Persiles. "Não tenho raiva de ninguém, mocinha! Só quero proteger a vida do meu filho!", falará a personagem de Irene Ravache.

A vida passada da doce Margot (Irene Ravache) mostrará que é bem mais seca do que sua encarnação. Ela irá até a porta e pedirá que Maristela se retire. "E não ponha mais os pés nesta casa!", ordenará.

Nesse momento, Augusto (Reginaldo Faria) chegará ao ateliê. Maristela correrá até ele, desesperada. O texto indica que Hildegard aproveitará para secar seus olhos marejados. "O que está acontecendo, Hilde? Ouvi vozes alteradas", observará ele.

"Por favor, senhor Augusto! Peça à sua mulher que tenha coração! Preciso falar com Danilo. É urgente! Estou correndo perigo. Meu filho também!", implorará a ex-amante de Eugênio. "Já disse a ela que não podemos fazer nada", informará Hildegard.

Augusto concordará com a ex-mulher, com quem tem boa convivência. "Infelizmente, não podemos lhe ajudar, Maristela. Ninguém sabe o paradeiro de Danilo", falará ele, escondendo que os dois já até visitaram Danilo no convento. Maristela se alterará com a falta de cooperação. "Vocês pensam que a vida não dá voltas? Mas ela dá! E vocês hão de pagar pela falta de misericórdia!", soltará, vingativa.

A amiga de Danilo irá embora aos prantos, e Hildegard desmontará assim que a outra sair. "Ah, Augusto! Que pessoa horrível estou me saindo! Como pude tratar essa moça dessa maneira?", falará a senhora, abraçando o personagem de Reginaldo Faria.

Augusto tentará minimizar, dirá que Hilde está apenas defendendo o filho. "Ela também! Entendo o desespero dela... Só quer ir para longe das garras do coronel com o menino! Tenho pena dessa criança. Que sina terrível ser filho de Eugênio!", falará a veterana.

Ele falará então que pensará em uma maneira de ajudar Maristela a ir embora, e Hildegard prontamente pedirá que ele não faça isso. "Eugênio vai descobrir, certamente apertará o cerco contra Danilo! Deixe a vida seguir seu curso. E me prometa que não fará nada para interferir", soltará ela, em pânico com a possibilidade de perder o filho.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.