Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHORO E DESESPERO

Especial morte de Agatha em Terra e Paixão: Hélio é encurralado e assume culpa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti usa óculos e camisa azul e tem olhar triste em cena da novela Terra e Paixão como Hélio

Hélio (Rafael Vitti) em cena de Terra e Paixão: antes do crime, rapaz decidirá frear a mãe

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/12/2023 - 11h00

Hélio (Rafael Vitti) será um dos suspeitos de matar Agatha (Eliane Giardini) nesta semana em Terra e Paixão. O engenheiro surgirá em uma cena na qual se lembrará da mãe assumindo que matou o pai dele e ameaçando assassinar Petra (Debora Ozório) antes de o crime acontecer. "Eu preciso dar um jeito numa situação que já deveria estar resolvida há muito tempo. Mas eu vou resolver hoje mesmo, não posso mais esperar", dirá o rapaz a Lucinda (Débora Falabella).

Depois, ele aparecerá na mansão quando Marino (Leandro Lima) e Caio (Cauã Reymond) estiverem diante do corpo da ex-presidiária. Ele cairá no choro e será acolhido pelo irmão, que também não vai conter as lágrimas. Em seu primeiro depoimento ao delegado, ele ficará nervoso e dirá que tem culpa pelo desfecho trágico da mãe.

Marino ordenará que todos que estavam na casa não saiam enquanto ele retirará a imprensa do local. Agatha terá chamado jornalistas para denunciar Irene (Gloria Pires) pela morte de Daniel (Johnny Massaro). Por isso, a cena do crime vai virar um show de horrores. 

Hélio ficará muito nervoso porque Marino dirá que precisa interrogá-lo. "Eu sinto muito pelo que aconteceu com a sua mãe, Hélio. Eu sei que você tá sofrendo mas, infelizmente, eu preciso te fazer algumas perguntas. Primeiro eu preciso saber o que você veio fazer aqui na casa do Antônio [Tony Ramos]", questionará o delegado.

Perturbado e desesperado, Hélio romperá de novo em um pranto de dor:

Eu nunca imaginei que a minha mãe pudesse ficar desse jeito. Eu vi que ela tava indo numa escalada, parecia que tava ficando louca. Eu juro que ela nunca foi assim, Marino. A minha mãe era doce, amorosa e muito sofrida. Mas há um tempo eu comecei a ficar com medo do que ela tava fazendo com o doutor Antônio e do que ela podia fazer com a Petra. Eu não ia deixar ela fazer mal pra Petra.

Ele continuará dizendo que foi à fazenda para tentar convencer a mãe a parar com essa história de vingança. "E você chegou a falar com ela?", Marino perguntará. "Não", berrará Hélio, em uma explosão fora do normal. "Você viu. Eu cheguei depois de vocês. Eu não devia ter deixado a minha mãe voltar
pra essa cidade... Não devia ter deixado ela voltar!", resmungará o rapaz.

O engenheiro completará dizendo que a culpa pela tragédia também é dele, o que deixará o delegado intrigado. "Eu vou te liberar agora, mas é importante que você não saia de Nova Primavera. Eu vou precisar conversar outras vezes com você, mas por enquanto eu vou respeitar seu luto", concluirá Marino.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.