Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 6/1

Escrava Mãe: Almeida é preso, e Maria Isabel vira dona de Juliana

Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilã herdará função do cunhado - Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilã herdará função do cunhado

REDAÇÃO

Publicado em 1/1/2017 - 6h43

RESUMO: Miguel (Pedro Carvalho) provará de que Almeida (Fernando Pavão) falsificou documentos e que não poderia exercer a função de magistrado. Diante disso, o vilão acabará preso, e Maria Isabel (Thaís Fersoza) assumirá o comando da fazenda, tornando-se dona de Juliana (Gabriela Moreyra). Ela exigirá que Miguel devolva a escrava, ou será condenado à morte

Segunda, 2/1 (Capítulo 154)
Miguel e Juliana chegam ao quilombo e são recebidos por Guiné que oferece proteção à Juliana. Miguel diz que vai atrás dos inimigos. Miguel despreza Maria Isabel. Almeida e Miguel se enfrentam. Átila diz para Filipa que continuará a busca por sua filha. Nestor é preso. Miguel revela a Almeida que descobriu que ele falsificou o documento oficial e que não pode exercer a função de magistrado. Maria Isabel procura por Juliana e encontra uma carta de despedida. Miguel dá um prazo para Almeida oficializar a liberdade de Juliana. Maria Isabel grita para Miguel que Juliana e ele jamais ficarão juntos. Miguel pede perdão a Kamau pelo provocado pelo seu pai. Maria Isabel conta para Almeida que Kamau é pai de Juliana. Osório escuta. Maria Isabel, Almeida e Osório armam contra Juliana, Miguel e Kamau. Almeida manda matar todos os escravos do quilombo. Tia Joaquina vai ao quilombo e conta para Juliana que Maria Isabel já sabe de tudo. Tia Joaquina arruma Juliana para o casamento. Miguel se aproxima de Juliana e beija sua mão. De longe, uma pessoa observa tudo.

Terça, 3/1 (Capítulo 155)
Miguel e Juliana estão felizes, um diante do outro. Kamau surge ali, tenso, dizendo que o casamento deles não pode acontecer. Esméria está nervosa diante de Osório. Genésio chega e parte pra cima de Osório com ódio. Urraca sugere que Almeida dê Juliana a Miguel para ficar livre de acusação. Juliana convence Kamau e pede que ele faça a cerimônia. Kamau se emociona e aceita. Genésio é ferido por Osório. Maria Isabel diz que Catarina precisa ajudá-la a convencer Miguel de que Juliana se entregou a Almeida. Catarina não concorda, e Maria Isabel dá uma tapa no rosto de Catarina. Kamau entrega Juliana a Miguel e realiza a cerimônia deles. Filipa e Átila tentam convencer Quintiliano a aceitar o casamento deles. Guilherme discursa em defesa de Nestor. Miguel se despede de Juliana e segue em direção à Camara. Miguel encontra Almeida na estrada e aponta a arma. Esméria faz oferta a Maria Isabel para comprar Catarina. Quando Esméria vai sair, chega Miguel com uma arma apontada para Almeida e Loreto já se alarma.

Quarta, 4/1 (Capítulo 156)
Loreto repreende Miguel. Miguel retira documentos de dentro da bolsa e entrega a Loreto. Loreto prende Miguel e Almeida que ficam furiosos. Kamau vai atrás de notícias de Miguel. Loreto que diz que Almeida não será mais o presidente da Câmara. Nestor é libertado. Loreto entra e já abre a cela de Almeida que olha para Miguel, vitorioso. Dois soldados já surgem e algemam Almeida. Loreto diz a Almeida que ele será levado imediatamente para a corte onde será julgado por representantes da Coroa.

Quinta, 5/1 (Capítulo 157)
Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Kamau defende Catarina. Loreto diz a Miguel que nada muda em relação a situação de Juliana e que ele será condenado à morte se não devolvê-la. Maria Isabel pergunta sobre Almeida, e Loreto explica sobre os crimes. Maria Isabel fica satisfeita por assumir a fazenda Engenho do Sol. Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

Sexta, 6/1 (Capítulo 158)
Capítulo não fornecido pela emissora.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.