Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fábio William

Plantão solitário: Jornalista da Globo apresenta 4 jornais no mesmo dia

Reprodução/TV Globo

Fábio William nas duas edições do DFTV de ontem (30); ele atuou em mais dois telejornais - Reprodução/TV Globo

Fábio William nas duas edições do DFTV de ontem (30); ele atuou em mais dois telejornais

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2016 - 10h01

Está faltando apresentador na Globo de Brasília. No plantão de final de ano, quando metade da equipe folga, o jornalista Fábio William se viu obrigado a apresentar quatro telejornais no mesmo dia. William chegou ontem (30) à Globo de Brasília ainda de madrugada, para apresentar o Bom Dia DF, às 6h, e só saiu à noite, depois do DFTV 2ª Edição.

Além dos telejornais que abrem e fecham a programação local, Fábio William atuou no Bom Dia Brasil, comandando o bloco de notícias políticas da capital federal, e no DFTV 1ª Edição, ao meio-dia. 

A Globo também economizou no figurino. William fez o Bom Dia DF, Bom Dia Brasil e e DFTV 1ª Edição usando a mesma roupa. À noite, trocou o terno claro por um escuro com gravata vermelha.

É comum um profissional atuar no Bom Dia local, Bom Dia Brasil e no jornal da praça das 12h. Mas trabalhar nesses três programas e também no telejornal das 19h é inédito. A carga de trabalho, de aproximadamente 14 horas, é excessiva.

Na Globo de São Paulo, por exemplo, é normal César Tralli fazer o Bom Dia SP, o Bom Dia Brasil e o SPTV 1ª Edição. Mas nunca ocorreu de alguém também apresentar o SPTV 2ª Edição.

Em Brasília, Fábio William é apresentador do bloco político do Bom Dia Brasil e do DFTV do meio-dia. Quem comanda o Bom Dia DF é Guilherme Portanova. À noite, Antônio de Castro fica à frente do DFTV 2ª Edição.

Nesta semana, William já estava tocando os dois Bom Dia e o DFTV 1ª Edição. Até quinta-feira, quem apresentou o DFTV 2ª Edição foi o repórter Fred Ferreira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.