Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM HOMEM APAIXONADO

Éramos Seis: Endividada até o pescoço, Lola fica de queixo caído com favor inesperado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, vestida de preto, com expressão de surpresa, caracterizada como a Lola em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis: dona de casa receberá ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes)

DANIEL FARAD

Publicado em 11/12/2019 - 18h50

Em apuros por causa das dívidas deixadas pelo marido, Lola (Gloria Pires) não terá outra alternativa senão demitir Durvalina (Virgínia Rosa) em Éramos Seis. Chateada por ter de dispensar a amiga de tantos anos, a dona de casa ficará de queixo caído quando Afonso (Cássio Gabus Mendes) sugerir que a doméstica vá trabalhar em seu armazém.

Para pagar as contas e quitar os empréstimos de Júlio (Antonio Calloni), a viúva tentará dar a volta por cima fazendo doces para fora, mas não conseguirá encomendas tão facilmente. Sem dinheiro até para colocar comida na mesa, ela enfim aceitará que não conseguirá pagar o ordenado da empregada.

Aos prantos, a matriarca a chamará para uma conversa franca. "Nossa vida quase inteira estivemos juntas, passamos por muitas dificuldades, muitas", lamentará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore), sem forças para continuar.

Ela acabará sendo consolada pela própria Durvalina. "Já sei o que vai me falar. Eu dizia para mim mesma que não ia acontecer. Mas eu sabia o tempo todo, eu sabia. Eu entendo. O meu amor por vocês não muda, não muda mesmo", desabafará a personagem de Virgínia Rosa.

Anjo da guarda

Decidida a não deixar a amiga na pior, Lola baterá perna por todo o bairro atrás de alguém que precise dos serviços da doméstica, sem muito sucesso. Mesmo assim, ela não desistirá tão fácil. Até que um dia, costurando seus tricôs, a dona de casa enfim encontrará uma saída.

"Você tinha razão quando disse que a solução ia aparecer. Esta noite tive uma boa ideia para o caso da Durvalina", revelará a sobrinha de Emília (Susana Vieira), deixando Clotilde curiosa. "É mesmo, Lola, o que é?", inquirirá ela, enquanto a irmã se levantará em um pulo.

"Não quero adiantar nada, mas estou confiante", anunciará a viúva, dando de cara com o pai de Inês (Carol Macedo) ao abrir a porta de casa para sair sozinha. "Seu Afonso! Que curiosa sua chegada, pois ia justamente ao armazém lhe falar", comentará a mãe de Carlos (Danilo Mesquita).

O comerciante arregalará os olhos diante de um pedido da mulher por quem é apaixonado. "Imagine que vamos ter que mandar a nossa querida Durvalina embora. E, como ela é uma pessoa muito boa, de confiança, que precisa trabalhar… Estamos aflitos. Pensei que ela podia ajudar o senhor", suplicará a matriarca.

"A coincidência é maior do que parece. Eu vim aqui justamente propor isso. Inês me contou da demissão", anunciará o quitandeiro, deixando Lola de queixo caído em cena que será exibida no sábado (14) na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.