Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ ANOS DEPOIS

Éramos Seis: Após Shirley implorar perdão, Afonso se vinga e pisa na ex-mulher

Reprodução/TV Globo

O ator Cássio Gabus Mendes com expressão de quem está bravo em cena da novela Éramos Seis, da TV Globo

Afonso (Cássio Gabus Mendes) em cena da novela das seis; comerciante não ajudará a ex-mulher

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2020 - 5h17

Abandonado por Shirley (Barbara Reis), Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai se vingar da ex-mulher em Éramos Seis. A traíra chegará em São Paulo de surpresa no aniversário da filha, Inês (Carol Macedo). Ela implorará o perdão do ex-marido, mas o comerciante não vai querer conversa e pisará gostoso na falsiane.

Nesta semana, o público verá Inês triste ao olhar uma foto da mãe. Afonso ficará abalado, mas mostrará que não esqueceu o que Shirley lhe fez. Ele lembrará como sofreu quando a dona de casa o deixou e tomou a filha de uma hora para outra para fugir.

Em seguida, Shirley ligará para a filha, que desligará o telefone na cara dela. Mesmo sem saber disso, o quitandeiro terá um mau pressentimento. As cenas irão ao ar entre quinta (16) e sexta (17) na novela das seis da Globo. 

A personagem de Barbara Reis voltará a ficar cara a cara com Afonso a partir da próxima semana. Ela ainda fará de tudo para reconquistá-lo, atrapalhando o romance que o comerciante está prestes a engatar com Lola (Gloria Pires). 

"Estou pedindo humildemente que não me expulse da sua casa. Que me receba e me ajude a me aproximar de minha filha", pedirá Shirley ao personagem de Cássio Gabus Mendes. Ele deixará claro que não a afastou de Inês e jogará na cara da traíra que a culpa por a garota rejeitá-la é dela mesma.

Acerto de contas

"Foi você quem fez isso comigo ao levá-la embora. Durante anos esperei uma carta, um telefonema, e nada. Nem dela nem seu. Quanta ingratidão das duas, eu pensei... Depois soube que minha filha tinha sido impedida de falar comigo. Como espera que reaja?", indagará o quitandeiro.

Shirley alegará que o marido, João (Caco Ciocler), sempre foi muito ciumento. "Eu fazia o que ele pedia pra minha vida não virar um inferno", responderá a mãe de Inês. "Nem comece, não estou interessado. Não cabe a mim ajudar na reaproximação de vocês duas, porque a minha filha, minha filha, ouviu? Ela está reagindo aos seus erros", afirmará Afonso.

"Se pedisse que me ouça... Ela sempre escuta o que diz...", insistirá a rival de Lola. "Não, não vou mexer uma palha. Por favor, não atrapalhe minha vida. Volta agora mesmo pra Bahia", vai disparar o pai de criação de Inês.

Shirley usará como última cartada o amor que ele sente pela enfermeira. "Quando entrei no quarto de Inês, ela estava vendo esta fotografia. De quando era criança, comigo e com você. Ela escondeu, estava embaixo do travesseiro. Mas estava olhando. Ela sente falta de mim", dirá, com lágrimas nos olhos.

"A raiva dela por você não é problema meu", esbravejará Afonso. Cabisbaixa, Shirley irá embora humilhada no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.