Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIANÇA

Em Vai na Fé, Theo pressente golpe de Jenifer e Rafa: 'Vocês são chatinhos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emilio Dantas com expressão debochada em cena como Theo na novela Vai na Fé

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; empresário vai desmascarar os filhos na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2023 - 19h15

Theo (Emilio Dantas) desconfiará das intenções por trás da aproximação de Jenifer (Bella Campos) e Rafael (Caio Manhente) em Vai na Fé. O empresário se surpreenderá com a decisão da evangélica de ir morar com ele e o fotógrafo. Contudo, antes de desmascarar o golpe, a convivência com os filhos vai tirar o vilão do sério na novela das sete da Globo: "Sinceramente, vocês são chatinhos".

No capítulo desta quarta (26), a estudante de Direito contrariará os conselhos de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) e irá atrás do pai biológico. "Eu meio que briguei com todo mundo. Com a minha mãe, com o Ben. Posso ficar aqui?", pedirá a moça.

O ricaço ficará com a pulga atrás da orelha. "Brigou por quê?", questionará ele. "Se você não quer que eu fique aqui, eu arranjo outro lugar", desconversará a universitária. "Não é isso. Eu só quero saber o que aconteceu", insistirá o cínico.

Jenifer, então, explicará: "A minha mãe é teimosa, e o Benjamin é igual. Eles acham que são os únicos certos no mundo, que ninguém pode pensar diferente". O argumento será suficiente para convencer o abusador.

"Sei bem como é. Eu também não me dava muito bem com a minha família. Quantas vezes você acha que meu pai me expulsou de casa? Três. Na terceira, falei que ia voltar de madrugada para pegar ele de surpresa, deve estar se tremendo todo no inferno até agora", disparará Theo, aos risos.

Porém, os mocinhos não acharão graça. "Ele sempre conta essa história", soltará o namorado de Kate (Clara Moneke). "Não se pode mais fazer uma piada na frente da sua geração. Sinceramente, vocês são chatinhos, viu?", reclamará o affair de Érika (Leticia Salles).

Rafa levará a meia-irmã até o quarto de hóspedes, e eles combinarão os próximos passos do plano contra o pai. A evangélica ainda pedirá um emprego no escritório do empresário e conseguirá invadir o computador dele. Ela também descobrirá uma sala com documentos antigos e planejará vasculhar tudo em busca de provas que incriminem o crápula.

No capítulo de sábado (29), Theo ainda admitirá para Érika o motivo de suportar morar com os filhos: "Cada dia deles na minha casa é menos um dia de paz pra Clara, pra Sol e pro Benjamin. E isso não tem preço. Aquela velha fofoqueira já mandou mensagem falando que o Ben e a Sol estão brigando. Quer ferrar uma mãe, ferra um filho primeiro. Nunca falha!".

Theo ameaça vida de Jenifer e Rafa

O mau-caráter, inclusive, aproveitará a proximidade com a filha para aterrorizar Sol. Ele começará a perseguir a filha de Marlene (Elisa Lucinda) e deixará claro que pode machucar a jovem. "É tão simples: se separa do Benjamin e nada acontece com a Jenifer", ameaçará o safado.

Mas o personagem de Emilio Dantas logo desmascarará o golpe dos filhos e planejará uma forma de se vingar. Em cenas previstas para irem ao ar em 1º de agosto, o ricaço convidará os dois para jantar no Charles Pierre.

O vilão se afastará da mesa e ficará escutando escondido a conversa dos jovens. "Eu ainda não engoli esse Theo cheio de amor pelos filhos. Ele está armando alguma coisa", apostará o fotógrafo. "Mas aqui ele não vai fazer nada. Lugar público, cheio de gente influente. Amanhã, quando o Theo for trabalhar, a gente vai embora daquele apartamento", sugerirá a religiosa.

Enquanto isso, Theo se apoiará no balcão da cozinha e pingará uma substância na comida que será servida aos filhos. Os dois acordarão passando muito mal e sentindo fortes dores. O empresário os levará ao hospital, onde serão internados e medicados.

Final de Theo em Vai na Fé

No último capítulo, previsto para ir ao ar em 11 de agosto, o vilão vai explodir o seu galpão com Ben dentro para matar o ex-melhor amigo. Enlouquecido, o criminoso espalhará latas e garrafas com gasolina pelos corredores e acabará incendiando o local.

Mas o advogado se salvará para ter um final feliz ao lado de Sol. O estuprador sumirá e será considerado foragido da polícia. A essa altura da trama, ele terá matado Orfeu (Jonathan Haagensen). Jenifer também descobrirá que o pai biológico foi responsável pelo acidente que matou Carlão (Che Moais).

O folhetim terá uma passagem de tempo após o atentado. Theo, então, aparecerá disfarçado de garçom no casamento de Sol e Ben. Ele planejará sequestrar a noiva, mas acabará capturado pela polícia. A justiça será feita, e o crápula será preso pelos crimes que cometeu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.