MÁGOAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena de Vai na Fé; advogada ouvirá verdades de ex-rival
Apesar de ter superado a relação tóxica com Theo (Emilio Dantas), Clara (Regiane Alves) ainda guarda muita mágoa, o que ficará claro no acerto de contas com Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé. As duas terão um encontro definitivo em que a loira pedirá perdão pelas injustiças que cometeu. A ex-modelo ressaltará a facada nas costas que levou quando a advogada resolveu virar amante do seu ex-marido.
A cena do encontro tenso entre as duas irá ao ar nesta terça-feira (8). Lumiar aparecerá sem avisar na casa da ex-rival, disposta a resolver a situação delas antes de partir para seu ano sabático.
"Eu pensei muito antes de decidir vir aqui, mas acho que você precisa saber que surgiu uma nova vítima do Theo. Vão começar outra investigação, outro processo", informará Lumiar. "Bom, se era só isso, tá dito. Pode ir", retrucará Clara, sem se comover com a visita.
A advogada estará falando de Grazi (Lorena Lima), que decidirá quebrar o silêncio após ver o vilão ser homenageado como o empresário do ano.
Lumiar não perderá a viagem e se mostrará disposta a se redimir. "Não, não é só isso. Eu sei que você guarda mágoa de mim e eu não tenho a intenção que você me perdoe...", explicará. "Nem eu tenho intenção nenhuma de perdoar você. Estamos conversadas?", reagirá Clara, seca.
A personagem de Regiane Alves explicará em seguida que a falta de empatia da advogada ao se prestar ao papel de amante é o que mais a decepcionou. "Pra mim tá tudo muito claro. A mulher que eu achei que era minha amiga, que ia ser meu apoio num momento difícil, me deu uma facada nas costas. Resolveu ser amante do meu marido", acusará.
"Eu nunca tive uma amiga, não fui nem minha própria amiga. Não tive amor próprio, achei que eu precisava de alguém de fora pra dizer quem eu era. Foram assim todos os meus relacionamentos. Como se eu só existisse se tivesse um homem do lado dizendo quem eu era", desabafará a advogada.
A essa altura da discussão, a ex-modelo se compadecerá com o sentimento da ex-rival, mas reforçará que ela fez uma escolha ao se relacionar com um homem casado. "Você tem razão. Teve uma parte de mim que escolheu acreditar no Theo e no velho discurso do homem com o casamento em crise. Não vou fugir de nenhuma responsabilidade, mas você melhor que ninguém sabe como o Theo pode ser abusivo e manipulador", justificará a loira.
O que unirá as duas será o desprezo por Theo, o verdadeiro responsável pelo sofrimento. "Se você tivesse olhado mais pra mim e menos pra você mesma, talvez não tivesse sido tão enganada", argumentará Clara.
"Eu fui enganada alguns meses. Você foi enganada por 20 anos. A sensação que eu tenho é que o Theo sabe muito bem identificar onde uma mulher está vulnerável, e ataca ali, no ponto onde dói", constatará Lumiar.
A personagem de Regiane Alves finalmente abaixará a guarda e admitirá que entende o mal que o crápula fez à ex-amante. "Eu sei que ele quase te destruiu também", ponderará a dondoca. "Bom, mas a gente sobreviveu. Temos isso em
comum agora", finalizará Lumiar. A cena terminará com o clima de compreensão entre as ex-rivais.
Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia na próxima segunda (14). O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.