Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTEGIDO

Em Travessia, Chay Suede repete papel de filhinho da mamãe no horário nobre

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Chay Suede está caracterizado como seu personagem em Travessia e posa no fundo de azulejos de São Luís, no Maranhão

Depois de Amor de Mãe, Chay Suede repetirá personagem dominado pela mamãe em Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 6h35

Homem mimado pela mãe e tendo que aturar uma guerra fria entre a genitora e sua mulher. Poderia ser a descrição de Danilo/Domênico, personagem de Chay Suede em Amor de Mãe (2019), mas é o perfil de Ari, papel do ator em Travessia, nova novela das nove que estreia no próximo dia 10. Assim como o filho de Thelma (Adriana Esteves), no novo trabalho de Chay no horário nobre haverá uma relação conflituosa com a mãe, Núbia, que será interpretada agora por Drica Moraes.

"Ari e Danilo têm uma semelhança muito grande que é uma relação de codependência emocional com as mães. Isso se mantém nos dois personagens. Danilo era um pouco mais subserviente à mãe, um pouco mais castrado pela mãe. O Ari acha que é menos, mas ele descobre que é também", destaca Chay.

tv globo/divulgação

Danilo/Domênico e Thelma em Amor de Mãe

No início da novela, Ari é um ferrenho defensor da cultura e do patrimônio histórico de São Luís, no Maranhão. Namorado de Brisa (Lucy Alves) desde a adolescência, Ari mora com ela e o filho, Tonho (Vicente Alvite), para desgosto da mãe. Núbia implica com Brisa por considerá-la indigna para o filho. Aquele casamento descabido com certeza seria um entrave para as expectativas que ela tinha em relação ao filho. Mesmo o nascimento do neto, os anos passados e a vida harmoniosa dos dois não apagaram a frustração. 

"O Danilo realmente precisava da aprovação da Thelma para tudo. O Ari faz que não quer, que não precisa, mas aos poucos ele vai descobrindo que, no final das contas, ele sempre buscou a aprovação da mãe. Ele tem um entendimento diferente sobre sobre como é atingir os objetivos e as ideias da mãe do que o Danilo", exemplifica o ator.

Quando Ari vai ao Rio de Janeiro investigar a construtora que pretende derrubar um dos casarões históricos de seu Estado, se depara com um mundo repleto de possibilidades até então desconhecidas para o jovem interiorano, e se deixa levar pela vaidade e o poder. Nesse momento, Ari vai trair Brisa com Chiara (Jade Picon) e se mostrar bem diferente de Danilo/Domênico da novela de Manuela Dias.

"O Ari vai mais para a vida do que o Danilo. Ele era mais retraído, tinha menos autoestima. O Ari tem bastante autoestima, ele acha que vai ser bem-vindo. Ele acha que tem que entrar e sair dos lugares, pode conhecer gente nova. Ari não se envergonha de quem ele é, não quer se esconder e não pede desculpa, nem licença", define Chay.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.