Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM REMORSO

Em Terra e Paixão, Ramiro saliva antes de matar Aline: 'Viúva direto pro caixão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Amaury Lorenzo e Barbara Reis em cenas da novela Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: ele pedirá para matá-la

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/10/2023 - 13h00

Difícil entender o que se passa na cabeça de Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão. Ele não consegue se entregar ao amor que sente por Kelvin (Diego Martins) em nome da moral e bons costumes, mas não pestaneja em assassinar uma pessoa. O jagunço deixará ainda mais claro que, para ele, matar é um serviço como outro qualquer ao ouvir Antônio (Tony Ramos) decidir que chegou a hora de tirar Aline (Barbara Reis) do seu caminho para sempre.

Dessa vez, o fazendeiro vai querer que um matador profissional execute a inimiga na novela das nove da Globo. "Ô, patrão... Por que o senhor não deixa o Ramirinho aqui fazer o serviço? Prometo que dessa vez não vai ter erro. Eu mando a viúva direto pro caixão", disparará o peão.

Antônio não gostará da carinha de cachorro pidão que ele fará e ainda reclamará de o funcionário falar seu nome no diminutivo. "Me desculpe, patrão. Mas pode deixar que o Ramirão aqui resolve a questão de uma vez por todas com essa viúva", insistirá o amado de Kelvin.

"Não vou deixar, não. Porque dessa vez é diferente. Acontece que agora existe uma briga na Justiça. O melhor é contratar um profissional. Alguém que faça tudo de um jeito que não deixe nenhum rastro. A coisa tem que ser limpa, tá me entendendo?", comentará o marido de Irene (Gloria Pires).

A essa altura na trama, um primo de Ramiro já terá agido para plantar armas no quarto de Marino (Leandro Lima) na pousada. Por causa da armação, o delegado será afastado do cargo e acusado de tráfico de armas. O parente de Ramiro terá comentado também que tem o contato de um matador de aluguel que poderá fazer "serviços" sem nem saber o nome do contratante.

Matador profissional também falha

Antônio mandará Ramiro acionar o primo para que Aline seja morta. As cenas vão ao ar na segunda-feira (23). Depois, a contadora conseguirá reaver suas terras na Justiça. Ela provará que foi enganada por Vinícius (Paulo Rocha) na primeira audiência do processo que move contra os La Selva.

Aline decidirá comemorar a vitória no bar de Cândida (Susana Vieira). Lá, ela ficará na mira do revólver do matador de aluguel. A ex-professora de matemática será salva porque Jurecê (Daniel Munduruku ) terá uma visão dela com som de um tiro e sangue se esparramando.

O pajé avisará Caio (Cauã Reymond), que chegará bem no momento do disparo. Ele gritará, e Jonatas (Paulo Lessa) empurrará a aspirante a produtora rural e acabará baleado em seu lugar. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.