Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VÍCIO EM REMÉDIO

Em Terra e Paixão, Petra desespera Irene com abuso de drogas: 'Tem que parar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Debora Ozorio está com a expressão de espanto, segurando um aparelho de celular

Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) é uma mulher viciada em tomar calmantes de tarja preta

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2023 - 6h15

Ansiosa para a chegada do italiano Luigi (Rainer Cadete), Petra (Debora Ozório) abusará dos calmantes e ficará completamente dopada em Terra e Paixão. O estado da jovem se agravará tanto que Irene (Gloria Pires) decidirá levá-la para o hospital. Ela ligará para a psiquiatra da filha, que pedirá que a ricaça cuide da viciada em casa. "A Petra exagerou, mas não vai passar disso", avisará Laurita (Bruna Aiiso).

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a filha do meio de Irene e Antônio La Selva (Tony Ramos) pedirá à médica uma nova receita para o seu calmante. A psiquiatra, que é sua amiga pessoal, aconselhará a jovem a não exagerar.

Petra confessará que está um pouco mais ansiosa do que o normal por causa da expectativa da chegada de Luigi. "Não pode tomar tanto calmante assim. Vou dar a receita. Mas tem que tomar cuidado, não tome nem um comprimido a mais", avisará Laurita.

Ao saber que Petra foi a uma nova consulta, Irene chamará a atenção da jovem: "Petra, eu já disse que não pode continuar tomando tantos remédios pra dormir, pra acordar, pra viver...". "Se a Laurita que é psiquiatra acha que tá tudo bem...", desdenhará a agrônoma. Daniel (Johnny Massaro) se intrometerá: "Ainda vai se dar mal com tanto remédio, minha irmã". 

Durante o jantar, Antônio perceberá que a filha está dopada. Nervosa, Irene levará Petra para o quarto e terá que ajudá-la a se levantar. A jovem começará a balbuciar algumas palavras, e a vilã ligará para Laurita. Elas perceberão que a viciada tomou a cartela inteira do calmante. "Está grogue, tonta... Mas está se movendo, falando algumas coisas... Levo pro hospital?", perguntará a matriarca.

A médica achará melhor tratar a amiga em casa: "Nós sabemos que não é a primeira vez que ela passa dos limites. Além do mais, esse calmante é fraco. A Petra exagerou, mas não vai passar disso. Se for pro hospital, vão tocar no meu nome, eu posso sofrer punição do CRM [Conselho Regional de Medicina]. Confie em mim... Depois eu converso com a Petra. De agora em diante não dou mais receita, mesmo que ela insista".

Neste instante, a personagem de Debora Ozório pegará um copo de água para tomar. Irene vai desligar o telefone, mas seguirá preocupada. "Petra... Não sei se chamo um médico pra vir aqui... Quem sabe a própria Laurita... Se a gente vai pro hospital...", dirá Irene.

"Eu tô ótima. Não tá vendo, mãe? Tô ótima", responderá a filha, menos grogue. "Tem que parar com tanto calmante", insistirá a vilã vivida por Gloria Pires. "Quando o Luigi chegar, não tomo mais. Prometo!", avisará Petra.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.