Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terra e Paixão: Envenenado por Irene, Antônio toma decisão radical

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 12h56

A seguir, leia a transcrição do vídeo de Terra e Paixão. Na segunda semana da novela, Antônio La Selva fará uma revelação chocante sobre sua herança:

Na nova semana de Terra e Paixão, influenciado por Irene, Antônio tomará uma decisão drástica e chocará Caio. Fica ligadinho aqui até o final para saber como será os capítulos de 15 a 20 de maio da novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda, 15 de maio, Aline não acredita quando Daniel afirma que não foi ele quem lhe enviou as sementes. Logo depois, Jonatas diz a amiga que trabalhará à noite em suas terras para ajudá-la. Enquanto isso, em outro núcleo, Andrade insiste em importunar Anely, que tenta convencer Lucinda a denunciar o marido por agressão.

Irene aconselha Petra a voltar a trabalhar nas terras da família. Ao mesmo tempo, Tadeu avisa a Antônio que Aline perdeu a escritura das terras no incêndio. No final, Ademir conta a Daniel que foi Caio quem forneceu as sementes para Aline, e o filho de Irene afirma ao irmão que sabe tudo sobre as sementes.

Na terça-feira, 16 de maio, Caio diz a Daniel que quis ajudar Aline, consertando uma injustiça cometida por Antônio. Já o fazendeiro manda Ramiro pegar a escritura das terras da moça no cartório. Na sequência, Aline reage assustada quando a funcionária do cartório lhe diz que não há nenhum registro de terras em nome de Samuel.

Mais tarde, Daniel conta à professora que foi Caio quem comprou as sementes para ela. Ao mesmo tempo, Antônio ateia fogo à escritura das terras de Aline. Petra conta a Luigi que o pai mandou Daniel investigá-lo. Já Cândida diz a Ademir que sabe de seu segredo. No finalzinho, Aline procura Caio.

Já na quarta, 17 de maio: Caio se arrepende da maneira como tratou Aline. Em seguida, a viúva de Samuel acusa Antônio de ter sumido com a escritura. O fazendeiro, por sua vez, promete ser grato a Luigi se o italiano convencer Petra a abandonar os remédios. Em outro núcleo, Andrade diz a Lucinda que não vai mais agredi-la.

Mais tarde, Aline assina o contrato do empréstimo, e promete entregar a escritura a Franco assim que encontrar o documento. No final, Caio e Irene trocam insultos, e Daniel briga com o irmão. Na sequência, o primogênito de Antônio enfrenta o pai ao ser questionado se foi ele quem deu as sementes para Aline.

Na quinta-feira, 18 de maio, Caio deixa claro a Antônio que ele tem direito à sucessão por ser o filho mais velho, e acusa Irene de influenciar o pai. Já Daniel liga para o primo de Luigi, sem saber que está sendo enganado pelo italiano.

Mais tarde, Luigi aceita a proposta de Antônio de fazer Petra largar os remédios em troca de um bom emprego. Enquanto isso, Aline estranha a falta de água repentina em suas terras. E no final, Antônio decide entregar a sucessão a Daniel e a Petra. Logo depois, Caio procura Rodrigo com a intenção de processar Antônio.

Na sexta-feira, 19 de maio, Caio diz a Rodrigo que está disposto a enfrentar o pai. Em seguida, Cândida aconselha Caio a conversar com o irmão. Ao mesmo tempo, Daniel observa que há canos submersos nas terras de Aline.

Mais tarde, Jurecê entrega a Aline a escritura de suas terras, que guardou a pedido de Samuel. No finalzinho do capítulo, Caio desabafa com Aline, dizendo que está orgulhoso de si. E na sequência, o rapaz avisa a Cândida que tem um plano para seu sucesso.

Para fechar a semana, no sábado, 20 de maio, Cândida diz a Caio que Antônio não o perdoará. Já Aline vai ao cartório e pede cópias autenticadas da escritura. Mais tarde, a professora desconfia de que alguma coisa esteja obstruindo a água que abastece suas terras. Logo depois, a rival de Antônio encontra com Daniel e diz que não concorda com briga de família por causa de herança.

Ao mesmo tempo, Graça segue a orientação de Irene e planeja simular uma gravidez para apressar o casamento com o noivo. Bem no finalzinho do capítulo, Caio surpreende ao anunciar para a família que metade de tudo que é de Antônio pertence a ele. Para saber mais detalhes sobre a novela Terra e Paixão é só acessar o Notícias da  TV. Eu sou Luiza Leão e te encontro em um próximo resumo por aqui, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas