ACABOU A PAZ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão; ela sentirá gosto amargo de decepção com amor do filho
A vida de Irene, personagem de Gloria Pires em Terra e Paixão, parecerá perfeita. O filho dela, Daniel (Johnny Massaro), ficará noivo de uma mulher rica e elegante; o enteado, Caio (Caua Reymond), estará se distanciando da família; e o marido, Antônio La Selva (Tony Ramos), parecerá mais disposto a transferir sua herança para os filhos que teve com ela. Mas tudo isso vai ruir no decorrer da semana, quando o filho mais velho se apaixonar por Aline (Barbara Reis).
A protagonista surgirá na vida da família depois que Antônio mandar derrubarem a casa dela. O crápula estará louco para pegar as terras onde ela mora, pois é um dos únicos locais da região que tem água. Mas a operação sairá do controle, e os jagunços do fazendeiro acabarão matando Samuel (Ítalo Martins), marido da professora.
O assassinato vai tirar o chão da mulher, que sairá desolada pelo matagal. Caio a encontrará, a levará para o bar de Cândida (Susana Vieira) e a manterá escondida lá por um tempo. A partir daí, eles passarão a se ver com frequência. Especialmente depois que a moça começar a plantar para sobreviver.
Até aí, sem problemas para Irene. Ela vai querer mais é que o enteado se envolva com uma inimiga do pai e conquiste ainda mais a raiva dele. Antônio já não vai muito com a cara do primogênito, pois o culpa pela morte da primeira mulher --Agatha (Bianca Bin) morreu no parto do filho--, e o envolvimento de Caio com Aline não vai ajudar nisso. A moça terá jurado, pela "terra sagrada em que pisa", que se vingará do homem que mandou matar seu marido.
Mas tudo mudará quando Daniel também se aproximar de Aline. Ele ficará encantado pelo jeito corajoso e marrento da protagonista, que não abaixará a cabeça para Antônio mesmo sabendo que o homem tem uma fortuna. A partir daí, uma rixa será declarada entre os dois irmãos --tanto pela mulher quanto pela sucessão do pai nos negócios.
Será aí que a vida de Irene se complicará. Ela verá tudo o que planejou começar a ruir. O noivado de Daniel e Graça (Agatha Moreira), a mimada dona da butique de Nova Primavera --cidade fictícia no Mato Grosso do Sul que ambienta a trama--, ficará em risco. Em determinado momento, a personagem de Gloria Pires convencerá a nora a fingir que está grávida para que o casamento se realize.
A atitude é chocante até para Agatha Moreira, que já interpretou vilãs em outras produções. "Ela tem o casamento como um objetivo, uma conquista. E a Irene, mãe do Daniel, é uma aliada e vai ajudá-la. Os objetivos das duas são parecidos, e elas acreditam que estão fazendo um bem para o rapaz”, afirmou a atriz ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
Ao menos, a dona da butique poderá desfrutar de seu noivado em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (8).
Como a personagem é dona de uma loja badalada, o vestido usado por ela no noivado é chamativo. "O vestido foi criado pela estilista Andrea Almeida. Ele é todo de franja de seda e branco perolado, quando ela se mexe o vestido dança", disse a figurinista Paula Carneiro, que aposta nos looks da personagem.
"Graça é nossa influencer. Nos inspiramos nas blogueiras e vestimos o que quisermos nela, desde que seja chique, diferente. Ela é a personagem que lança tendência", concluiu a profissional.
Terra e Paixão é ambientada na cidade fictícia Nova Primeira, no Mato Grosso do Sul. O folhetim estreia nesta segunda-feira (8) no lugar de Travessia.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.