Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTERIOSA

Em Terra e Paixão, morte de Agatha traz à tona dupla personalidade: 'Era outra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Eliane Giardini está conversando com alguém; ela usa blusa com estampa animal print

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: morte dela trará à tona sua dupla personalidade

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2023 - 6h15

A morte de Agatha (Eliane Giardini) trará à tona a dupla personalidade da personagem mais complexa de Terra e Paixão. Após o misterioso assassinato da mulher de Antônio (Tony Ramos), Hélio (Rafael Vitti) revelará a Caio (Cauã Reymond) que só conheceu sua mãe de verdade após a ida dela para Nova Primavera. Em uma conversa franca, o engenheiro revelará tudo o que sabe sobre Agatha ao irmão.

A cena está prevista para ir ao ar no sábado (9) na novela das nove da Globo. Caio procurará por Hélio justamente para saber a história dessa mãe que só o irmão mais novo conhecia. "Por que foi que ela voltou pra essa cidade? Por que ela me abandonou? Eu preciso saber quem era a Agatha, antes de poder enterrar essa pessoa, dá pra entender?", perguntará Caio.

Hélio concordará com o irmão e revelará que ela parecia ter mais do que uma personalidade: "Pra mim, parece que a nossa mãe não era uma pessoa só, Caio. Ela era duas, uma muito diferente da outra. A primeira parecia querer fazer justiça, mas a outra, que eu só fiquei conhecendo aqui, era ambiciosa
demais e parecia ser capaz de tudo...".

O amante de Petra (Debora Ozório) começará contando o que Agatha havia dito a ele. Ele dirá que vem de família muito rica, porque seus avós paternos tinham uma fortuna imensa.

"Só que eles não gostavam nada da nossa mãe e não queriam que ela convivesse comigo de jeito nenhum. Foi por isso que eles me mandaram pra um colégio interno na Europa. Pra me afastar dela. Pelo menos, essa foi a história que ela me contou", dirá o personagem de Rafael Vitti.

Caio vai ponderar que Agatha pode ter mentido para o caçula. "É, pode ser que eles tenham feito isso na verdade pra me proteger da minha mãe. Mas eu era só uma criança, e sentia muita falta dela. Às vezes eu recebia alguma notícia, às vezes ela me telefonava, mas nunca me visitou."

"Quando completei a maioridade, eu resolvi voltar pro Brasil. O meu pai já tinha morrido, e a minha mãe tava na prisão, acusada pela morte dele", falará ele, citando o personagem vivido em flashback por Rafael Cardoso.

O noivo de Aline (Barbara Reis) perguntará se ele acredita que sua mãe tenha matado Evandro, e Hélio falará que não sabe. "Quando eu fui visitar a nossa mãe na prisão, ela disse que tinha sido injustiçada e que quem tinha matado o meu pai foi o irmão dele. Mas, como os meus avós eram muito ricos, eles subornaram a justiça, e ela ficou presa sem ter cometido crime nenhum."

Caio ainda vai questionar qual foi a versão que ela contou sobre ter abandonado ele e Jonatas (Paulo Lessa) quando bebês. "O discurso dela era sempre o da vítima. Primeiro do teu pai, depois do meu. Ela dizia que queria se vingar do doutor Antônio porque os pais dele tinham tirado as terras da família dela. Foi pra isso que ela se casou com ele quando era moça", confirmará Hélio. O produtor se entristecerá: "Então você veio com ela pra executar um plano de vingança, e se aproximou da Petra [Debora Ozório] pra ajudar...".

"É, mas eu me apaixonei pela Petra de verdade, Caio. Eu juro que não queria fazer nenhum mal pra ela. Fiquei muito assustado quando percebi que a nossa mãe era uma pessoa perigosa. E só não contei tudo pra Petra porque percebi que ela corria risco de vida. Eu fiquei em Nova Primavera pra proteger a tua irmã, juro", ressaltará o personagem de Rafael Vitti.

Hélio vai declarar que ama Petra e que não conhecia a mãe de verdade, assim como ele. "Eu nem sei se ela amou a gente de verdade. A Agatha vai continuar sendo o grande mistério da nossa vida...", finalizará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.