Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAÇOS CORTADOS

Em Terra e Paixão, Caio cai com tapa na cara e renega Antônio: 'Nojo de ser seu filho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos tem expressão soberba em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: fazendeiro baterá na cara do filho ao saber se vai ser avô

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 6h15

Antônio (Tony Ramos) ficará tão possesso com a notícia de que Aline (Barbara Reis) está grávida de gêmeos que dará um tapa na cara de Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. A raiva dele chegará a derrubar o filho no chão. Os dois, aliás, terão uma discussão daquelas. O fazendeiro irá maldizer o filho, que também renegará o pai na frente de toda a cidade.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Antônio descobrirá a gravidez dupla da inimiga por acaso. Durante uma briga com ele, a professora desmaiará, e o fazendeiro desconfiará de que há algo por trás do mal-estar. Caio logo chegará, mudará de assunto e Antônio deixará o pé atrás de lado.

Na mesma noite, Aline passará mal e acabará sendo levada para o hospital, onde descobrirão que ela espera gêmeos. Os dois ficarão tão felizes que não perceberão Laurita (Bruna Aiiso) por lá. A psiquiatra contará o que descobriu a Franco (Gil Coelho), e ele parabenizará o novo vovô de Nova Primavera.

Antônio estará no banco quando o gerente dará parabéns a ele pela gravidez dupla de Aline e Caio. O fazendeiro surtará de ódio e rejeitará os bebês do casal. "Não pode ser! Eu não posso ter netos, filhos dessa mulher! Eu tenho que fazer alguma coisa! Eu tenho!", gritará ele, arfando, após receber a notícia.

Em seguida, ele procurará o primogênito para tirar satisfações sobre a gravidez de Aline. Sem tolerar as coisas horrorosas ditas pelo pai, Caio sairá correndo de carro, e Antônio irá atrás. Haverá uma perseguição, e o marido de Irene (Gloria Pires) conseguirá fazer o filho parar o veículo.

A discussão continuará em frente ao bar de Cândida (Susana Vieira), na frente de um monte de pessoas. "Não quero netos que sejam filhos daquela mulher! Ela é a maior inimiga que eu tenho na vida!", gritará Antônio. "Isso não é problema, porque eu já reneguei você como pai. Eu não tenho pai! Não quero ser filho de um monstro, de um assassino como o doutor Antônio La Selva! Eu cuspo no chão por onde você passa! É isso que eu faço!", revidará Caio.

Antônio dará um tapa tão forte na cara de Caio que fará o rapaz cair no chão. Surpreso, o noivo de Aline discursará: "Foi a última vez que você me encostou essas mãos sujas. Se pensa que pode mandar em mim, tá muito enganado.
Tudo pra você sempre foi na base do grito e da força bruta... Mas comigo vai ser diferente. Eu vou ser amigo dos meus filhos, e os meus filhos vão me respeitar pelo sentimento, não pelo medo".

O fazendeiro continuará maldizendo as crianças que Aline espera: "Só escute bem o que eu digo: jamais vou reconhecer essas crianças como meus netos... Jamais!". "Eu não me importo... Muito pelo contrário, faço questão de que os meus filhos jamais saibam que têm um avô cruel como você", falará Caio.

O personagem de Cauã Reymond vai aumentar o tom da voz aos poucos, até começar a gritar: "E digo isso na frente de todo mundo aqui... Eu digo que tenho nojo e vergonha de ser filho de Antônio La Selva! Nojo! E vergonha!".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.