ESPERTEZA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: ele descobrirá a verdade sobre o falso italiano
Esperto que só, Antônio (Tony Ramos) nunca engoliu muito bem a história contada por Luigi (Rainer Cadete) e sempre esteve com o pé atrás com o "milionário italiano" em Terra e Paixão. Mas o trambiqueiro conquistará o fazendeiro ao se mostrar verdadeiramente preocupado com o vício em remédios de Petra (Debora Ozório). O vilão encurralará o namorado da filha e dará um aviso: se ele conseguir ajudar a jovem, terá tudo que quer.
A conversa acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta quarta-feira (17). Luigi se preocupará quando ouvir Antônio falar sobre Petra ser viciada em calmante. O falso italiano prometerá fazer a namorada largar a medicação e deixará o fazendeiro interessado.
"Até esse momento nem havia prestado atenção em você, italiano. Mas agora... Estou formando outra opinião. Se fizer Petra deixar os remédios, vou ser muito grato. E minha gratidão vale muito. Capisce?"
Luigi falará que quer ajudá-la por amor, e Antônio o interromperá: "Não me enrola, que eu não gosto. Até agora tive dúvidas sobre você, essa história de castelo... Mas deixa pra lá, vou fingir que esqueci certas dúvidas. Se ajudar Petra, terá um amigo... um amigo de valor".
No dia seguinte, Antônio voltará a colocar o trambiqueiro contra a parede. "Sabe, quando a esmola é muita o santo desconfia. Mas a Petra está apaixonada por você. Eu confio desconfiando. Quando é que um milionário ia fretar um jatinho pra encontrar a Petra? Eu amo minha filha, acho bonita... Mas ela e minha mulher, Irene, têm que ser muito burras pra acreditar nessa conversa. Qualquer um pode provar qualquer coisa. Tem um milhão pra depositar na minha conta agora? Pode ser em euros, dólares, até em reais...", desafiará o fazendeiro.
Luigi quase cairá para trás e confirmará a desconfiança do vilão. "Não tem. Eu e você sabemos que não tem. Em outros tempos, você passaria um dia inteiro dependurado no poço de cabeça pra baixo. Depois ia embora daqui arrastado por uma mula. Mas os tempos mudam, e a gente muda com o tempo. Ontem disse uma coisa que é música para meus ouvidos."
O malandro não entenderá, e Antônio continuará: "Disse que pode ajudar a Petra a largar os remédios. Esses remédios deixam minha filha dopada. Ela
parou de trabalhar como agrônoma, porque não tem mais condições físicas. Às vezes nem anda direito. Eu preciso que minha filha volte a trabalhar nas terras. O irmão dela, Daniel [Johnny Massaro], tem formação universitária, mas de plantação, de cultivo, não entende nada. Você, italiano, acendeu minha esperança".
Luigi reagirá dizendo que não pretende levar Petra embora do Brasil e ouvirá uma promessa. "Mas ouça, italiano... Estou disposto a acreditar no que disser... Mais ainda: a te arrumar um bom emprego. Eu acerto tua vida. Arrumo um bom emprego... Quem sabe até casa com minha filha? Desde que faça Petra parar com os remédios. Ela só terá condição de ajudar o irmão a assumir as fazendas se não ficar dopada o tempo todo. Consegue?"
O falso milionário dirá que só quer fazer bem a Petra. "Fará bem pra você também. Aceita? Tenho sua palavra?", insistirá Antônio. "Si, si...", falará Luigi, que abraçará e beijará o sogro: "Está fazendo molto por mim".
Terra e Paixão estreou no lugar de Travessia (2022). A trama é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. O folhetim deve ser substituído pelo remake de Renascer.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.