Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESEJO DE PROTEGER

Em Terra e Paixão, Aline usa gravidez para explicar descontrole: 'Gatilho'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis está em cena da novela Terra e Paixão caracterizada como Aline

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: contadora falará sobre gravidez de neto de inimigo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/11/2023 - 16h00

Na audiência de custódia, Aline (Barbara Reis) revelará que seu estado emocional está muito abalado porque espera um bebê que será neto do homem que a odeia. Em Terra e Paixão, ela alegará que a gestação somada ao sentimento de fazer tudo para proteger João (Matheus Assis) a levaram a tomar a decisão de andar armada. "Eu sei que errei, mas não sou assassina. Eu não apertei o gatilho daquele revólver", dirá a contadora.

A sequência em que ela vai depor na frente de um juiz e esclarecer os fatos sobre os supostos tiros que teria disparado contra Antônio (Tony Ramos) se estenderá durante todo o capítulo desta quinta-feira (23). 

"Aqui o nosso objetivo não é entrar em detalhes sobre os fatos em si. Mas sim sobre o que for relevante para a sua defesa. Isso posto, me diga, senhora Aline: como a senhora foi abordada pela polícia? A senhora sofreu algum tipo de violência? E enquanto esteve na delegacia ou no decorrer dos procedimentos?", perguntará o magistrado interpretado por Rick Yates.

Aline falará que não sofreu violência alguma. O promotor vivido por Tomás Ribas, então, falará que o flagrante policial foi regular e homologado como tentativa de homicídio. Ao mesmo tempo, o público verá Agatha (Eliane Giardini) e Antônio conversarem com vários jornalistas no quarto do hospital. Ela exigirá que a viúva seja punida, enquanto ele se dirá vítima de um ataque cruel em sua casa.

Para esticar o drama de Aline, a novela colocará as patacoadas de Tadeu (Claudio Gabriel), o depoimento de Antônio a Marino (Leandro Lima) e outras cenas entre um trecho da audiência de custódia e outro. Rodrigo (Maicon Rodrigues) lembrará a briga pelas terras e o assassinato do marido de Aline, Samuel (Ítalo Martins).

Advogado também cita gestação

"Quero esclarecer também que a custodiada tem ocupação lícita, como agricultora e contadora, tem endereço fixo e, ademais, está grávida. Reitero, portanto, o meu pedido para que lhe seja concedida a merecida liberdade", argumentará o advogado. Aline, então, vai se pronunciar para conseguir responder o processo em liberdade.

Quando um pai ou uma mãe descobre que tem uma criança chegando, a felicidade se multiplica, porque a gente fica sabendo que uma partezinha de nós vai criar vida própria e vai ganhar o mundo... E aí, senhor juiz, quando ela nasce, o nosso maior desejo é cuidar dessa criança, abraçar e proteger de todas as dores do mundo. É só o que a gente quer.

Aline completará seu testemunho dizendo que errou ao andar armada, mas jurará por tudo que é mais sagrado que não atirou no ricaço ao disparar: "Quando eu fui até a mansão, o meu desejo era só um: abraçar e proteger o meu filho de toda a dor que esse homem já causou."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.