GRAVIDEZ FALSA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão; gravidez falsa abala rapaz
Graça (Agatha Moreira) quase conseguirá abalar o romance de Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. A patricinha seguirá os conselhos de Irene (Gloria Pires) e inventará uma gravidez de risco para prender o noivo. Mesmo apaixonada, a viúva temerá manter o caso com o advogado na novela das nove da Globo: "Complicou, tem uma criança em jogo".
Depois de se declarar para a professora, o rapaz decidirá terminar o noivado e chamará a comerciante para uma conversa num restaurante no capítulo desta sexta (26). Ele oferecerá um vinho para tomar coragem, mas a mimada vai recusar. "Melhor não. Tenho que tomar todos os cuidados agora", soltará ela, já preparando o golpe.
O meio-irmão de Caio (Cauã Reymond) ficará confuso com a fala, mas ignorará: "Eu preciso falar sério com você". "Eu também preciso falar sério. Querido, tenho uma linda notícia! Estou grávida de você", disparará a loira.
Daniel mal conseguirá reagir tamanho susto. "Um filho! Não está feliz, meu amor?", questionará a mentirosa, que foi manipulada por Irene. "Eu... Claro, estou muito feliz", balbuciará o advogado. Graça ainda pressionará o rapaz para marcar a data do casamento.
"Você tinha alguma coisa pra me dizer... Sua vez", lembrará a moça. Mas ele perderá a coragem de terminar o romance. "Eu fiquei tão surpreso. Tudo me sumiu da cabeça. Nada é maior que um filho! Embora a gente tenha muito que conversar", afirmará o herdeiro de Antônio (Tony Ramos).
"Deixa a conversa pra depois. Vamos comemorar. Essa notícia merece um brinde! Embora eu nem possa tomar na verdade. Eu ia dizer depois, mas minha gravidez é de risco", emendará a dona da butique. "De risco?", se surpreenderá ele. "Tenho que me cuidar muito. Não posso passar nervoso. Mas você não vai me fazer passar nervoso, vai?", provocará a patricinha.
Daniel e Aline engatarão caso na novela
Ainda abalado, o advogado correrá para dar a notícia inesperada para a produtora rural. Ela até estranhará a visita do rapaz no meio da madrugada. "Quero que saiba antes de todos. Nem sei como te dizer... A Graça está grávida. Mas não quero te perder", revelará ele. A professora não disfarçará o choque:
Daniel, complicou. Tem uma criança em jogo. Eu nunca faria nada pra prejudicar uma criança que ainda não nasceu. Eu acho... Não sabe como dói me dizer isso agora que começamos. Mas a gente não pode continuar.
Mas o irmão de Petra (Debora Ozório) não desistirá do amor: "Eu vim pra cá, com urgência, pra que você soubesse da minha boca o que está acontecendo. Eu não quero terminar com nosso relacionamento. Não, de jeito nenhum".
"Pra mim não dá. Você com outra... Eu vou ser o quê? A segunda? Você é algum sultão que pode ter 500 esposas? Não, Daniel. Eu não posso", ironizará ela. O rapaz prometerá se separar da patricinha: "Não agora, não enquanto a criança não nascer... Mas quando estiver num berço confortável, bem cuidada".
"Só peço que acredite em mim", implorará ele. "Não fará nada que possa prejudicar o bebê?", indagará a protagonista. "Nunca", assegurará o apaixonado.
Aline acabará cedendo e se declarando: "Eu te amo demais". "Então só me dá esse tempo. Eu prometo, vou ser seu, totalmente seu... A vida toda", arrematará o advogado.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.