Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Em semana de duelos, José Alfredo tranca Cora em armário de limpeza

Paulo Belote/TV Globo

Drica Moraes interpreta a vilã Cora em Império, da Globo; megera sofre trancafiada em armário - Paulo Belote/TV Globo

Drica Moraes interpreta a vilã Cora em Império, da Globo; megera sofre trancafiada em armário

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/7/2014 - 3h02
Atualizado em 3/8/2014 - 6h10

A vilã interpretada por Drica Moraes na novela Império, da Globo, já começa a se dar mal nesta semana. Decidida a entregar o álbum que fez com recortes de jornais a José Alfredo (Alexandre Nero), Cora invade a empresa do comendador na calada da noite, mas acaba sendo flagrada por ele. O milionário tranca a megera em um armário de produtos de limpeza, e larga ela lá, gritando, desesperada.

José Alfredo pede ao segurança que só abra a porta e deixe Cora sair no dia seguinte. Porém, Maria Marta (Lília Cabral) madruga na empresa por conta da contratação de um motorista e flagra Cora deixando sua “jaula”. A perua resolve entender o que aconteceu e acaba indo parar na porta da casa de Cristina (Leandra Leal) e sua família.

A sequência começa no final do capítulo de quinta-feira (7), e segue com vários desdobramentos até o fim do capítulo de sábado (9). Esse será o segundo embate entre Cora e José Alfredo na mesma semana. No capítulo de terça, dia 5, os dois se enfrentam quando ele descobre que Cristina é sua filha.

No capítulo de quarta (6), os inimigos também duelam na porta da casa de Cora. A vilã se joga na frente do carro do milionário e será atropelada, mas sem gravidade. Na ocasião, ela tenta fazer com que José Alfredo veja o álbum de recortes. Sem sucesso, a tia de Cristina tem a ideia de invadir a empresa para deixar o material na sala do comendador.

“Sua peçonhenta! Que diabos está fazendo na minha empresa?”, perguntará ele, ao flagrar Cora. Ela sai correndo, deixa o álbum cair e entra no armário para se esconder. “Tem cobra escondida, com rabo de fora”, diverte-se o empresário, que vê a chave na porta e tranca a megera no cubículo.

Castigo

A vilã vai se debater, espernear, chorar e gritar feito uma gata no cio, assim indica o roteiro escrito por Aguinaldo Silva. Quando é solta, Cora dá de cara com Maria Marta. A “rainha” resolve se fazer de boazinha, chamando o marido de louco, e oferece uma carona à megera. José Alfredo vai atrás das duas e o capítulo termina com uma nova situação ainda mais louca.

Os donos da rede de joalherias encontram o filho João Lucas (Daniel Rocha) sendo ajudado por moradores do bairro após ter se metido em uma confusão num baile funk. O jovem é espancado e roubado, mas Vicente (Rafael Cardoso) e Xana Summer (Ailton Graça) o socorrem. “Meu filho! Mother foca! Que Carnaval mais fora de época é esse, o que é que está acontecendo aqui?”, questionará José Alfredo, e o capítulo acaba.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.