Jornalismo 2.0

Globo monitora rejeição a apresentadores nas redes sociais

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Carlos Tramontina, apresentador do SP TV 2ª Edição, jornalista que está sendo monitorado nas redes sociais - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Carlos Tramontina, apresentador do SP TV 2ª Edição, jornalista que está sendo monitorado nas redes sociais

DANIEL CASTRO - Publicado em 31/07/2014, às 20h05 - Atualizado em 01/08/2014, às 05h47

A Globo contratou uma empresa para monitorar a rejeição a seus jornalistas nas redes sociais. A empresa vem fornecendo relatórios diários sobre como os telespectadores que assistem TV e, ao mesmo tempo, navegam no Twitter e no Facebook avaliam o desempenho de repórteres e, principalmente, apresentadores de telejornais.

O principal objetivo é detectar quais profissionais estão com problemas de imagem junto a um público que a Globo quer fidelizar. Com a pesquisa, a emissora também quer saber o que o telespectador jovem e antenado acha dela e de suas concorrentes em uma área considerada crucial, o jornalismo.

O monitoramento cobre os telejornais de rede (Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo) e também os locais de São Paulo. O Notícias da TV apurou que Carlos Tramontina, apresentador do SP TV 2ª Edição, é um dos jornalistas que vem tendo problemas nas redes sociais, de acordo com o monitoramento.

Há duas semanas, ao se confundir sobre a localização de um repórter em uma entrada ao vivo, Tramontina foi bombardeado pelos internautas.

O monitoramento foi contratado após a apresentadora Patrícia Poeta, do Jornal Nacional, aparecer no telejornal fazendo um exercídio de fonoaudiologia, pouco antes da Copa do Mundo, e se tornar um dos assuntos mais falados da web durante dias.

A Globo nega que esteja fazendo qualquer monitoramento envolvendo seus jornalistas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook