Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERTAÇÃO

Em Renascer, João Pedro destrói Mariana com fora definitivo: 'Amo Sandra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está falando com alguém; ele usa blusa bege

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: fazendeiro vai se dar conta de quem ama de verdade

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 20h00

Desde que Sandra (Giullia Buscacio) saiu de casa em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) não para de cercar João Pedro (Juan Paiva), que segue se esforçando para não cair em tentação. No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar neste sábado (21), no entanto, ele se dará conta de que ama a mulher e que foi ela quem o transformou no homem que é. Cheio de si, João dará o fora definitivo na madrasta, que ficará inconsolável.

Mariana o procurará na capela que Inocêncio (Marcos Palmeira) fez na casa do Bumba para a imagem de Nossa Senhora de Maria Santa (Duda Santos). Ardilosa, a jovem tentará seduzir o enteado de todas as formas. Ela repetirá toda a ladainha que o ama e o fará tremer nas bases.

Mariana se aproximará, fará carinho em seu rosto e quase o beijará pedindo para que ele dê uma chance para o amor dela. "Eu dei", falará, ressentido. "Isso foi antes d’eu conhecer você de verdade, João... Antes d’eu me apaixonar pelo homem que você se tornou...", continuará ela, que se achegará, quase beijando João.

"Querendo ou não, João, isso tudo o que nós vivemos transformou a gente no que somos hoje", falará. E quando tudo parecerá dar certo para ela, ele terá um estalo. "Não, Mariana. Quem me transformô no home que eu sou hoje foi o amor de Sandra, não o teu. Teu amor foi um veneno em minha vida...", dirá ele, firme.

Mariana pedirá que ele não diga uma coisa dessa. "Eu digo porque é verdade. Eu digo porque vejo que eu te trôxe aqui foi pra painho, Mariana, num foi pra mim. Te trôxe aqui pra você libertá o coração dele das lembrança de mainha...", continuará.

"E nem isso eu fui capaz de fazer", choramingará. "Como é que não foi, se até a santa de casa ele tirou por tua causa?", perguntará. "Tirou a santa, mas não esqueceu a tua mãe", responderá. "Que nem eu nunca que me esquecê de Sandra!", afirmará.

Sem perdão

Mariana insistirá em pedir perdão a João: "Se você me perdoar por eu ter me casado com o teu pai, eu posso te fazer esquecer Sandra", proporá. "Aí é que tá, Mariana. Eu num quero esquecê de Sandra... Eu quero me esquecê de você!", afirmará.

Perplexa, Mariana quererá saber se ele quer que ela vá embora, e João não titubeará: "Eu preciso, Mariana. Ou então num vô sê feliz. Nem eu e nem você". "Você acha que ela vai te querê de volta?", provocará. "Eu não sei o que Sandra vai querê... Eu sei o que eu quero, Mariana", dirá. "Você quer me jogar outra vez nos braços do teu pai!", acusará.

Calmo e em paz, João Pedro pontuará que ele quer que ela encontre o seu caminho. "Como eu encontrei o meu", afirmará. Ferida, Mariana virará as costas para ele e sairá dali.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.