Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA VAI CAIR

Em Pantanal, Zuleica se prega na cruz ao descobrir gravidez de Guta: 'Medo'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Aline Borges em cena de Pantanal com expressão de cansaço

Em Pantanal, Zuleica (Aline Borges) ficará em choque ao descobrir gravidez de Guta (Julia Dalavia)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 20h49
Atualizado em 25/8/2022 - 17h06

A casa vai cair para Zuleica (Aline Borges) em Pantanal. Além de estar trabalhando como uma escravizada para Tenório (Murilo Benício) e ver o sofrimento de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto), a enfermeira ficará desesperada ao descobrir que a enteada terá engravidado do seu filho na novela das nove da Globo. "Tenho medo", disparará.

Guta contará a novidade à madrasta/sogra assim que tiver certeza. "Parece que desgraça, quando vem, chega sempre em bando... Eu... Eu tô grávida. Eu tô esperando um filho do Marcelo", dirá a engenheira, chorosa. O que era para ser alegria, soará como tragédia. "Olha... Seja como for o teu pai não pode
desconfiar de nada!", responderá Zuleica, quase surtando.

"Não estava nos meus planos ter um filho, quem dirá contar isso para o meu pai?", avisará a jovem, devastada. Zuleica criticará a enteada: "Vocês deviam ter tomado cuidado". "Nós tomamos cuidado!", retrucará a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A dona de casa, no entanto, bradará que, se eles tivessem tomado cuidado, não teriam engravidado.

Em seguida, ela se mostrará arrependida de ter contado o seu segredo a Guta: "Se você não tivesse inventado essa mentira, em primeiro lugar, nada disso teria acontecido", vai falar a nova gestante da novela --Pantanal já apresentou três notícias de gestações só nas últimas semanas.

"Não é isso que eu tô dizendo... Mas... Você engravidar... Ainda mais nessas circunstâncias. Eu pensei que você fosse se cuidar", dirá Zuleica. "Eu não fiz nada sozinha!", vai disparar Guta.

Julia Dalavia

Guta (Julia Dalavia) engravidará do 'irmão'

Zuleica falará que não foi o que ela disse, mas a jovem resmungará que parece que a sogra está a culpando. Logo em seguida, a filha de Tenório contará a novidade a Marcelo, que ficará feliz com a gravidez, mesmo diante do conflito que criará: "Primeiro, você não tem que fazer nada sozinha. Nós iremos fazer. Vamos pensar. E nada de entrar em pânico".

Gestação não planejada vira pesadelo

"Como você espera que eu não entre em pânico? Imagina o que meu pai vai fazer quando souber?", insistirá a garota. "Por enquanto, ele não precisa saber... Nós vamos ganhar tempo pra pensar...", responderá Marcelo.

"Não me falem nada, não me comentem nada, por tudo o que é mais sagrado!", pedirá a rival de Bruaca, muito nervosa. Ele pedirá calma à mãe: "Nós, mais do que ninguém, queremos dar um jeito nessa situação". Aflita, ela cobrará: "E que jeito vocês vão dar?".

"Nós não sabemos... Só queremos que você fique tranquila", berrará Guta. "A gente precisa de um tempo pra pensar", completará Marcelo. Zuleica chegará a perguntar a Guta se ela tem mesmo certeza que está grávida. "Eu, mais do que ninguém queria que fosse mentira!", responderá.

"Eu sei bem o que é uma gravidez indesejada", dirá Zuleica. "O que é indesejada não é essa gravidez, é o resto!", choramingará Guta. "Eu tenho medo do que vai acontecer quando o teu pai começar a desconfiar", finalizará a mulher que esconde a verdadeira paternidade de seu primogênito.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.