Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGRAÇA

Em Pantanal, Velho do Rio sofre com assassinato de Roberto: 'Não merecia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado tem a barba longa e a expressão pensativa em cena de Pantanal

O Velho do Rio (Osmar Prado) tentará reanimar Roberto (Cauê Campos) após desgraça em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 8h42

O Velho do Rio (Osmar Prado) tentará se vingar por um atentado contra José Lucas (Irandhir Santos), mas acabará errando o alvo em Pantanal. A aparição do homem-sucuri assustará Roberto (Cauê Campos), que cairá no rio durante um passeio de barco. Solano (Rafa Sieg), assassino de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício), largará o rapaz se afogando na novela das nove da Globo. "Não merecia", cravará o guardião do bioma.

O caçula pagará com a vida após se meter nos negócios escusos do pai. Assim que a notícia sobre José Lucas chegar à fazenda, o estudante desconfiará que o crápula está metido com o tiro que quase terá vitimado o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Encucado, ele decidirá ir à casa do vizinho para fazer suas próprias investigações.

Solano, que estará se passando por peão para disfarçar sua condição de matador, vai acompanhar o patrãozinho --apesar de não ficar nada satisfeito com a intromissão do jovem.

"Ocê vai bulir com isso pra quê?", questionará o assassino. "Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu... Ou de outra que ele tenha em casa", responderá Roberto. O bandido apelará para a ligação de sangue para fazer o rapaz desistir, mas ele será firme. "Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação", dirá.

A dupla, então, seguirá para a casa do todo-poderoso do Pantanal usando o barco --e a viagem se apresentará como a oportunidade perfeita para o Velho do Rio dar o bote.

A essa altura, a entidade terá sofrido horrores para cuidar do neto. Ele terá recolhido José Lucas após o tiro e feito uma série de unguentos para melhorar a ferida. O encantado farejará o dedo de Tenório naquela desgraça, e sua sede de vingança pelo "mardito" só vai aumentar.

Enquanto o mandante não chega perto da beira do rio, o ancião se contentará em dar cabo do matador. Ele aproveitará o passeio de Solano pelo rio para esperá-lo em uma área encoberta por árvores. Roberto verá a cobra gigante primeiro. 

"Não se mexe, Solano... E, haja o que houver, não olha pra trás!”, alertará o paulistano. O assassino não dará a mínima e fará exatamente o contrário do que o jovem pediu. "Calma, Solano... Não mexe com ela, ela não vai fazer nada", vai reiterar o filho de Zuleica (Aline Borges). "Eu vou acabar com a raça dela!", gritará o criminoso.

Solano vai se engalfinhar com a cobra e acabará caindo na água. Roberto irá estender o braço para ajudá-lo, mas, no pânico de tentar se salvar, o criminoso puxará o rapaz para o rio. Canalha da pior espécie, o pistoleiro conseguirá voltar para o barco e deixará o jovem morrer afogado. Só assim ele conseguirá calar as suspeitas do paulistano.

Mas o criminoso ficará arrependido e, desesperado, tentará reanimar o irmão de Marcelo (Lucas Leto). Só que não terá mais jeito. O nojento perceberá que o estudante já estará morto e decidirá jogar a culpa na cobra. "Coitado... Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado!", debochará ele.

Momentos depois, já na forma humana, o Velho do Rio trará o corpo de Roberto até à beira e tentará ressuscitá-lo. "Volta, menino... Volta, que não é sua hora! Ocê não merecia isso. Não merecia", lamentará o ancião. Apesar das tentativas, Roberto continuará morto. O protetor entregará os pontos e seguirá seu caminho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.