Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILITOU!

Em Pantanal, Mariana faz Zé Leôncio tirar peões do armário: 'Se enrosca no mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Selma Egrei e o ator Marcos Palmeira como Mariana e José Leôncio em Pantanal; na montagem, ela está olhando para baixo com a boca quase aberta e ele está olhando atentamente para o lado

Lacradora, Mariana (Selma Egrei) deu uma aula de desconstrução para o genro em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 23h33

Mariana (Selma Egrei) deu uma aula de militância no capítulo desta quinta (14) de Pantanal. A avó de Jove (Jesuíta Barbosa) sentou-se com José Leôncio (Marcos Palmeira) para falar sobre sexualidade e fez o fazendeiro revelar que alguns peões por lá também saem do armário --ainda que só às vezes. "Já ouvi falar que numasnoitada de bebedeira uns peão se enrosca com outros no mato, mas fica por isso", confessou o boiadeiro.

Tudo começou após a anciã tomar uma cachaça com os vaqueiros. Ao ouvir que a bebida era "especiar", ela comentou que por lá tudo era "especiar", até "as condutas preconceituosas que já deveriam estar extintas há muito tempo para o bem de todos".

O pecuarista, então, a pediu para falar tudo que tivesse a dizer. "Essa geração nova que está aí tem novos valores, tem que deixar o velho morrer, os dogmas, essas regras. Aproveitar coisas que serão úteis para vida", disse Mariana, que afirmou que pela região, sexualidade era motivo de piada. "Precisa se embebedar pra criar coragem de amar, né?", refletiu ela.

A "palestrinha" da idosa nos ouvidos do genro fez a web vibrar com as cenas. Nas redes sociais, internautas exaltaram a personagem. "A Mariana é uma velha evoluída, chega o coração a ficar quentinho", escreveu Tati Bosso no Twitter.

Outros internautas, no entanto, mostraram não ter paciência para o "converseiro" de Mariana. "Desculpa a pergunta, mas alguém acredita nessas abobrinhas que essa escrota dessa Mariana está vomitando?", perguntou Simone Ferraro.

Houve também quem comparou a mãe de Irma (Camila Morgado) à neta, Guta (Julia Dalavia). "Quem é a Guta militando perto das lacradas da Dona Mariana!?", questionou Luccas Oliveira na plataforma.

Confira as reações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.