Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADA

Em Pantanal, Guta invade a casa de Zuleica e implica com tudo: 'Amante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Julia Dalavia, a Guta, e Aline Borges, a Zuleica, em cenas de Pantanal

Guta (Julia Dalavia) deixará Zuleica (Aline Borges) louca com tantas provocações em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 15h20

Além da sua regatinha, Guta (Julia Dalavia) vai se cobrir de razão durante uma viagem a São Paulo em Pantanal. Ela se infiltrará na casa de Zuleica (Aline Borges) e não perderá uma oportunidade de atazaná-la. Ela implicará até com a máquina de lavar da anfitriã, já que Bruaca (Isabel Teixeira) ainda lava as roupas na mão. "Eu estava pensando que poderia acusar meu pai do que for menos de mau gosto. A julgar pela amante", disparará ela na novela das nove da Globo.

A moça implorará para Tenório (Murilo Benício) levá-la para conhecer os irmãos na capital paulista. A jovem, no entanto, simplesmente transformará a vida da madrasta um inferno. Assim que Marcelo (Lucas Leto) virar as costas, ela usará sua língua de jararaca pantaneira para atormentá-la.

Primeiro, a mimada elogiará a beleza da anfitriã. A enfermeira tentará não cair nas ofensas e, de início, se mostrará compreensiva. Ela dirá que imagina o quão difícil é digerir toda essa situação. A personagem de Julia Dalavia, porém, cortará a paulistana: "Com todo respeito: você não faz a menor ideia!".

"Eu acho que você está no seu direito em não ir com a minha cara. Eu, no seu lugar, não sei se teria me prestado ao trabalho de vir até aqui", atacará a dona da casa. A mocinha recorrerá a desculpa que terá usado para embarcar no avião, de que  morria de vontade de conhecer Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

Zuleica, porém, não conseguirá lidar com a rejeição da rebelde tão fácil. Apesar de admitir seu papel incômodo na história, ela tentará se justificar. "Quando eu conheci o seu pai, Guta, eu não imaginava que ele fosse casado... Nós nos conhecemos em um pedaço muito difícil da minha vida...", começará ela, em cenas que devem ir ao ar a partir de terça (5).

A partir daí, a cobra que vive dentro de Guta se agitará. Irônica, ela mencionará que Zuleica deve ter tido muita sorte ao encontrar justamente um homem mais velho, rico e infeliz no casamento. Mas a enfermeira ressaltará que nunca contou com a ajuda financeira do parceiro. Ele só ajudava nas despesas dos filhos do casal. Nada mais.

"E isso, para mim, não é motivo de vergonha. Até porque nós não fazemos filhos sozinhas, fazemos?", questionará a mulher, quase que farejando o feminismo fajuto da hóspede. Ela ainda destacará que nunca teve problemas em viver apenas com o que conseguia pagar: "O pouco que conquistamos foi com o suor do meu trabalho e, mais tarde, com a ajuda dos meninos".

Inferno na terra

Não satisfeita em atazanar a mulher, Guta implicará até com a máquina de lavar da enfermeira. Ela fará questão de contar que Maria Bruaca passou a lavar a roupa num tanque de pedra e secar no varal desde que o eletrodoméstico da casa do Pantanal pifou.

A paulistana respirará fundo para suportar as ofensas. Para resolver o problema, a solução é bem simples, segundo Zuleica: basta levar a máquina dela ao Pantanal. Ou a pantaneira e a mãe de Marcelo podem trocar de casa. Mas a ex-namorada de Tadeu (José Loreto) assegurará que a urbanóide não aguentaria uma semana no Mato Grosso do Sul.

"Talvez eu fosse mais feliz lavando roupa no rio e secando num varal do que nessa cidade maluca", desabafará Zuleica, pedindo para a garota parar de joguinho e perguntar logo o que quer saber. "Eu quero saber se você ama o meu pai", questionará a jovem.

A profissional da área da saúde será sincera. "Eu amo tanto o seu pai, Guta, e sou tão grata a ele, que aceitei dividi-lo com uma mulher com a qual ele foi infeliz uma vida inteira e de quem ele nunca teve coragem de se separar... Por pena dela... E de você!", afirmará. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.