Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEFENDE A MÃE

Em Pantanal, Guta insulta Tenório e leva bofetada na cara: 'Vergonha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Julia Dalavia e Murilo Benício em cena na novela Pantanal

Em Pantanal, Guta (Julia Dalavia) ofenderá Tenório (Murilo Benício) para defender a mãe

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 21h00
Atualizado em 21/7/2022 - 8h43

Guta (Julia Dalavia) não vai levar numa boa a expulsão de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de casa em Pantanal. Ao saber da terrível atitude de Tenório (Murilo Benício) com sua mãe, a jovem irá partir para cima do pai. Ela exigirá que ele dê à dona de casa seus direitos. O fazendeiro, no entanto, será rude com a filha na novela das nove da Globo. Ele dará um tapa na cara dela.

Tenório contará a Guta que sabe das traições de Maria Bruaca. "Como o senhor mentiu para a minha mãe e para mim durante todos esses anos?", argumentará a engenheira. "Nada justifica a vergonha que ela me fez passar!", dirá o grileiro, acrescentando que qualquer outro no lugar dele faria coisa pior com a infiel.

A jovem falará que ele seria preso, mas Tenório rebaterá: "Eu tô deixando ela ir embora daqui... Num tô? Eu numrelei num só fio de cabelo dela!". A personagem de Julia Dalavia afirmará ao pai que sua mãe não pode sair da fazenda com uma mão na frente e outra atrás.

"Que direito que tem uma mulher que fez da minha vida um inferno pra ficar se roçando em cima de tudo quanto é peão nas minhas costas?", perguntará o mau-caráter. Guta lembrará que ele traiu sua mãe com Zuleica (Aline Borges) por anos, e ele rebaterá que é diferente.

"Diferente, por quê? Por que o senhor é homem?", debochará a garota. "Porque eu tive um caso uma única vez, e assumí essa bronca. Me desdobrei a vida inteira pra num faltar nem pr’um lado e nem pro outro", bradará o machista.

A discussão ficará ainda mais acalorada, e ele jogará na cara dela que está poupando a vida de Bruaca para evitar que ela o odeie. "Faça-me o favor! Você está colocando ela pra fora de casa porque não tem, nunca teve e nunca terá o mínimo de decência!", falará Guta.

Vai ser ela dizer isso para Tenório acertar um tapão daqueles na cara da herdeira: "Você dobre sua língua pra falar comigo! E não se esqueça que eu sou o seu pai!". "Nada nunca me envergonhou tanto, quanto ser a sua filha!" responderá a engenheira, que sairá batendo o pé.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.