Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSTINTO ASSASSINO

Em Novo Mundo, Sebastião exige a cabeça de Bonifácio: 'Vamos meter fogo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Roberto Cordovani caracterizado como o personagem Sebastião em cena de Novo Mundo, novela da TV Globo

O ator Roberto Cordovani interpreta o comerciante de escravos Sebastião em Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 30/5/2020 - 16h53

Bonifácio (Felipe Camargo) vai pagar caro por se opor ao comércio de escravos em Novo Mundo. Escorraçado do Paço Real, Sebastião (Roberto Cordovani) ameaçará "passar fogo" em todos os abolicionistas, principalmente no ministro de dom Pedro (Caio Castro) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8.

O pai de Cecília (Isabelle Dragão) contabilizará prejuízos depois que Diara (Sheron Menezzes) organizar fugas de pessoas escravizadas em sua fazenda. Com o apoio do marido, a baronesa de Paciência fundará uma comunidade quilombola nas terras de Wolfgang (Jonas Bloch).

Revoltado, o crápula exigirá uma audiência com o aristocrata interpretado por Caio Castro para impedir novas debandadas em suas propriedades. Ele, no entanto, levará um chá de cadeira do fidalgo português, que preferirá passar a tarde na cama de Domitila (Agatha Moreira) do que em seu gabinete.

Devido à saia justa, o personagem de Felipe Camargo será obrigado a ouvir as queixas do comerciante. "Nossas fazendas estão a ser atacadas por baderneiros que estão a facilitar a fuga de nossos escravos. Já foram atingidas duas propriedades, a minha é uma delas. O príncipe tem que acabar com isso. Perdemos uma fortuna com mercadoria", esbravejará o mau-caráter.

"Eu entendo a preocupação financeira de vocês, mas eu gostaria de lembrar que não são mercadorias e, sim, seres humanos. Então, é natural que eles se rebelem", devolverá o marido de Narcisa (Márcia Cabrita), enquanto o vilão de Roberto Cordovani engole a desfeita a seco.

José Bonifácio (Felipe Camargo) se irrita com as ameaças de Sebastião (Roberto Cordovani)


Pescoço a prêmio

Sebastião se surpreenderá ao descobrir que o conselheiro é um abolicionista. "Mas o fato é que esse reino depende de escravos para ganhar dinheiro e inclusive para pagar o seu salário, ministro. Exigimos que investigue quem está a comandar tudo isso ou faremos justiça com as próprias mãos", exigirá o escravagista.

Bonifácio não aceitará levar o desaforo para casa. "Como se não fizessem isso há tempos. Vocês fazendeiros sempre usaram a violência para agredir trabalhadores, abusar de suas mulheres, espancar seus filhos. Isso nada tem a ver com dinheiro, é pura perversidade. Dom Pedro me convocou para fazer mudanças nesse país e o combate à escravidão será uma delas", disparará o intelectual.

Convidado a se retirar do palácio, o latifundiário deixará no ar uma ameaça. "Pois avise ao príncipe que precisa do nosso apoio para se manter no governo. Se essas fugas continuarem, nós vamos meter fogo e começar a matar quem estiver a fazer isso. E quem estiver a apoiar também, senhor Bonifácio", rosnará o biltre na novela que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.