Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA DE AMANTE

Em Novo Mundo, Pedro se assusta com fenômeno paranormal: 'Não diga esse nome'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como dom Pedro em cena de Novo Mundo, novela da TV Globo

Caio Castro interpreta o príncipe regente Pedro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

Publicado em 2/5/2020 - 16h30

Dom Pedro (Caio Castro) confessará uma estranha superstição em Novo Mundo. O herdeiro do trono ordenará aos seus homens que nunca digam em voz alta o nome de qualquer uma de suas amantes. Chalaça (Romulo Estrela) se surpreenderá ao quebrar a regra e mencionar Dulcina (Joana Solnado). Um vidro da janela explodirá provando o mau agouro.

O príncipe enfrentará uma rebelião comandada por Avilez (Paulo Rocha). Com o apoio da nobreza portuguesa, o general reunirá o seu Exército para obrigar o protagonista de Caio Castro a embarcar no primeiro navio rumo à Europa nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (9).

O marido de Leopoldina (Letícia Colin), entretanto, não dará ouvidos aos alertas de Joaquim (Chay Suede) sobre as ameaças do militar. "Os homens dele estão quebrando tudo, se não fizermos nada, ele vai tomar o poder à força", afirmará o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

"Ah, mas ele não vai ter coragem para isso", minimizará o fidalgo lusitano para o desespero de seus conselheiros. "Como não, Pedro? Além dele ser representante das cortes, ele está doido para lhe dar o troco pelo caso que tivestes com a esposa dele, dona Dulcina", esbravejará o personagem de Romulo Estrela.

Um arrepio atravessará a espinha do filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) assim que uma das vidraças do Paço Real se despedaçar sem mais nem menos . "Mas não diga esse nome que traz má sorte, olha o que estou a dizer", apontará o futuro imperador no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Avilez (Paulo Rocha) dá ultimato durante cerco das tropas portuguesas ao Paço Real na trama


Mau agouro

O pressentimento de Pedro fará sentido assim que ele se aproximar da sacada e observar o vilão de Paulo Rocha acompanhado de seus soldados. "Renda-se em nome do rei. Tenho 2.000 homens prontos para entrar em ação. Vossa alteza tem 24 horas para deixar o Brasil com sua família. Se resistirem, seremos obrigados a metê-los à força em um navio", disparará o crápula.

Desesperado, o irmão de Miguel (Daniel Rangel) se arrependerá de ter salvado o desafeto de ser exterminado pela companheira infiel. "Mas eu tinha que ter acabado com esse galhudo quando eu tive a chance. Dois mil homens", bufará o primogênito de dom João 6º (Leo Jaime).

Cercado pelos seus inimigos, ele não baixará a guarda e partirá para a briga. "Eu não vou ceder, vou até o fim. Não vou permitir que Avilez governe este país nem por cima do meu cadáver", afirmará o regente na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.