Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE PROIBIDO

Em Novo Mundo, Cecília é trancafiada em casa e enfrenta o pai: 'Monstro! Te odeio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cecília (Isabella Dragão) chorando em cena de Novo Mundo

Cecília (Isabella Dragão) será presa e humilhada pelo pai em cena desta sexta (3) em Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2020 - 6h47

O romance proibido de Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) será descoberto por Sebastião (Roberto Cordovani) em Novo Mundo. Disposto a fazer a filha se casar à força com Orozimbo (Pietro Mário), o mercador de escravos a trancafiará em seu quarto e mandará espancar o namorado dela. Cecília enfrentará o pai ao chamá-lo de monstro e acusá-lo de assediar mulheres escravizadas.

Após atacar Libério na sede do jornal, Sebastião voltará para casa e pregará tábuas para que Cecília não consiga sair. "Fique feliz que estou apenas prendendo você. Tinha o direito de fazer muito pior", ele dirá. "Então faz! Faz o que quiser. Porque eu não sou mais sua filha. Tenho vergonha do senhor", retrucará a jovem.

"Poupe-me de bobagens. Eu que tenho vergonha de uma filha que escreveu aquelas palavras no jornal, que peguei se agarrando com um negro!", acusará o vilão, depois de descobrir que a filha usava um pseudônimo para dar opiniões contundentes contra a escravidão. "Hipócrita! o senhor também agarrava suas escravas, e à força, tenho certeza!", dirá Cecília.

O comerciante de escravos dirá que pode fazer o que quiser por ser homem, e afirmará que matará Libério caso ele se aproxime de sua filha novamente. Ela terá um ataque de fúria contra o pai.

"Tenho ódio do senhor! Ódio! Você é um monstro. Queria não ser sua filha", dirá. Sem se abalar pelas críticas, Sebastião responderá com risadas e humilhações. "E você acha que eu queria ter tido uma filha mulher? Mas foi a única coisa que sua mãe conseguiu me dar: um problema de saias. Uma inútil", declarará.

O vilão de Roberto Cordovani ainda informará a filha de que Orozimbo pagará um bom dote por ela e que o casamento arranjado entre os dois não deve demorar a acontecer. "Você vai ser problema dele, não meu. Vão se casar assim que dona Malvina falecer. Reze para não demorar, porque até lá você não sai mais deste quarto. Prometi a Orozimbo uma donzela, é isso que ele terá", concluirá, deixando Cecília desesperada.

A cena irá ao ar no capítulo desta sexta (3) na reprise de Novo Mundo.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.