Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Novo programa da Globo quer fazer telespectador voltar a 'sextar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os humoristas Fernando Caruso e Paulo Vieira sorriem em gravação do programa Cada Um no Seu Quadrado

Os humoristas Fernando Caruso e Paulo Vieira em gravação do programa Cada Um no Seu Quadrado, do Globoplay

FERNANDA LOPES

Publicado em 3/7/2020 - 6h06

Para os humoristas Paulo Vieira e Fernando Caruso, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tirou do brasileiro pequenas alegrias do dia a dia, como reunir amigos em torno de uma mesa de bar e a sensação de "sextar", terminar a semana e ter dias de folga para relaxar. Foi com a vontade de juntar pessoas, gerar situações divertidas, espantar a tristeza e devolver ao público o "sextou" que eles criaram Cada Um no Seu Quadrado.

O programa, que estreia nesta sexta (3) no Globoplay, será comandado pelos dois comediantes, que a cada semana receberão um grupo de amigos famosos para bater papos e participar de jogos e dinâmicas. Cada um de sua casa, naturalmente. Essa é mais uma atração produzida de forma totalmente remota na quarentena.

"Funciona como um tratamento, somos todos carentes. Estava todo mundo em casa precisando encontrar amigos, ser salvo pelo trabalho", comenta Paulo Vieira.

"Transformamos isso em programa. É uma oportunidade de além de a gente se encontrar, de conhecer a casa das pessoas. A gente quer conversar, não só assunto de pandemia. O que eu espero é que o programa aplaque um pouco a solidão que está todo mundo sentindo nesse momento. Que as pessoas possam se sentir incluídas, fazendo parte. Ih, sextou, cada um no seu quadrado, mas todo mundo junto", complementa Fernando Caruso.

Com episódios de meia hora cada, a atração funciona como uma socialização entre amigos por app de chamadas de vídeo. Os convidados famosos falam sobre suas vidas, contam histórias e participam de jogos. Entre as dinâmicas, estão verdade ou consequência, stop, mímicas e uma proposta curiosa chamada "mostre o seu que eu mostro o meu", em que cada um deve pegar em casa um objeto esquisito.

"Todos os objetos geraram histórias engraçadíssimas, e isso não seria a mesma coisa num programa de entrevista [em estúdio]. A casa vira um personagem, a vida pessoal vira um personagem", explica Caruso. Entre os convidados do programa estão Fafá de Belém, Mateus Solano, Fabiula Nascimento e Lucio Mauro Filho.

Vieira e Caruso acreditam que a atração pode seguir viva mesmo quando a vida voltar ao normal, após a quarentena. Mas, agora, o objetivo principal deles é que o público também possa levar os jogos e conversas do programa para os próprios grupos de amigos e, assim, se divirtam um pouco mais neste momento.

"Acho que temos um pensamento de que alguma leveza é necessária. De que as pessoas têm direito ao riso, ao sonho, a uma sanidade mental. Acho que agora o que nos chama é a missão de ser comediante, de tentar criar uma atmosfera para que possa acontecer, naquela meia hora, um universo de amigos se divertindo, rindo. Para que naquela meia hora o mundo seja mais divertido", filosofa Vieira.

Os episódios inéditos de Cada Um no Seu Quadrado entrarão às sextas-feiras no catálogo do Globoplay, plataforma de streaming da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.