Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mandou bem

Em Novo Mundo, Babu Santana impressiona e vira crush de Ingrid Guimarães

Divulgação/Globo

Babu Santana, Ingrid Guimarães e Thiago Tomé caracterizados como seus personagens em Novo Mundo

Babu Santana, Ingrid Guimarães e Thiago Tomé caracterizados como seus personagens em Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 7h39

Um dos protagonistas do BBB20, Babu Santana teve um bom desempenho como ator em Novo Mundo, que reestreou na segunda (30) na Globo. O ator interpretou Jacinto, um capataz do Brasil do início do século 19, e impressionou nas cenas pelo talento e o carisma. Tanto que seu papel cresceu e virou até par romântico da personagem de Ingrid Guimarães.

O ator, que entrou na casa do Big Brother desempregado, começará a aparecer em breve na reprise da novela das 18h. Para os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, a coincidência de ter Babu ao mesmo tempo no reality e no folhetim é ótima.

"Muita gente que está torcendo por ele no reality pode não ter assistido Novo Mundo na primeira exibição e terá a chance de ver agora. É curioso que geralmente acontece o contrário, as pessoas saem do BBB e vão fazer novela. Dessa vez, o Babu fez a novela antes e depois foi para o BBB", observou Marson, em entrevista ao jornal Extra.

O papel de Babu na novela de época é de um homem controverso. Negro alforriado, ele é um capataz a serviço de homens brancos e ricos. Começa a trama trabalhando para o comerciante de escravos Sebastião (Roberto Cordovani) e no decorrer dos capítulos também faz serviços sujos para o vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes).

A atuação de Babu agradou os autores, que deram mais espaço a ele na reta final de Novo Mundo. Na história, Jacinto entra no núcleo de humor e se apaixona por Elvira, a atriz destrambelhada vivida por Ingrid Guimarães. O público pode esperar cenas divertidas entre os dois.

"Babu mandou muito bem. Tanto que até o trouxemos de volta, no final, para fazer dobradinha com a Ingrid Guimarães e com o Thiago Tomé. Jacinto, que inicialmente era um jagunço, virou pirata e começou a disputar o coração de Elvira com Hassan. Era um núcleo bem maluco, divertidíssimo! E o Babu se saiu muito bem na comédia!", disse Thereza Falcão.

Se quiser voltar a atuar em novelas, Babu já tem uma oferta de emprego. O autor Daniel Ortiz declarou que o participante do BBB20 tem um papel garantido em Salve-se Quem Puder quando sair da casa.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.